Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Visual Class 2008

EMEIEF “LUIZ GAGLIARDI” CONQUISTA O 3° LUGAR NO
 V Concurso Nacional Visual Class




No último dia 18 de setembro foi realizado em São Paulo a Final do V Concurso Nacional Visual Class durante o XII Congresso e Feira de Educação – SABER 2008. Estavam classificadas para a grande final as cidades de Uberlândia (Projeto: Impressão da Natureza), Pirassununga (Projeto: Reciclagem), Marília/SP (Projeto: A Imigração Japonesa), Itatiba (Projeto: Jogos Olímpicos), Itaúna/MG (Projeto: O Minerês), Quatá/SP (Projeto: O Circo), Manaus (Projeto: Inclusão Digital) e Caraguatatuba (Projeto: Violência X Mundo Melhor). 


Como nos anos anteriores a disputa entre as cidades foi ponto a ponto, a cidade de Quatá foi a sétima apresentação e para surpresa do público as nossas crianças puderam proporcionar uma viagem ao túnel do tempo com a apresentação do Projeto: O CIRCO. Tornaram aquele auditório num verdadeiro picadeiro, acompanhando a apresentação com as palmas e recordando as músicas e os personagens do circo.

  Em primeiro lugar ficou a cidade de Marília com o Projeto: A Imigração Japonesa
Em segundo lugar Manaus com o Projeto: Inclusão Digital
Em terceiro lugar Quatá Projeto: O Circo



As crianças que representaram o município foram: Antonio Augusto dos Santos, Marcos Paulo da Silva Azevedo, Natália de Oliveira Soares, Tália Martins de Carvalho, Vinícius André dos Santos e orientados pelas professoras Tatiane Rodrigues de Oliveira e Sandra da Cruz Figueiredo. Viajaram também para São Paulo Cecília Gomes Luiz (Coordenadora Pedagógica), Caio Cezar Scali (Estagiário), Claudia Andréa Constantino Nogueira (Professora), Ronaldo Garcia Almeida e Jean Carlo Costa Marcello (Coordenadores de Informática). 
Tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Aeroporto de Congonhas, e o seu funcionamento, tiraram fotos dos aviões e curtiram uma de paparazzi com Daniela Escobar e Cristiane Torloni atrizes globais que passaram pelo aeroporto. 


A minha mãe não vai acreditar que tirei uma foto da Cristiane Torloni, concluíram as alunas Natália e Tália.
A coordenação de informática e direção da unidade escolar está verificando a possibilidade de uma apresentação do projeto premiado aos pais, alunos e população quataense. 


Gostaria mais uma vez de agradecer imensamente a Prefeitura Municipal de Quatá, a Sra. Denise Maria Roncada Pollon (Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura) que não mediram esforços para que participássemos da Fase Final desde 2006, a Sra. Maria Elizabeth Brás B. Sureto (Coordenadora Pedagógica do Município), as diretoras e coordenadoras pedagógicas, os estagiários de informática, o apoio técnico e todos os professores da rede municipal que trabalhando em equipe podemos a cada dia destacar a nossa querida Quatá no cenário nacional, conclui Ronaldo (Coordenador de Informática).



Agradecimentos a Ronaldo Garcia Almeida [ronaldogarciaalmeida@hotmail.com] pelo envio das informações