Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Quatá se destaca na região-Visual Class

Quatá se destaca na região

por Gustavo Pilizari

Quatá vive Tempos Modernos com Nova Administração

 

Em Quatá, após a Nova Administração - preocupada em garantir o avanço do conhecimento -, ter adquirido inúmeros computadores às escolas municipais, como apoiar fortemente a questão em relação à informática, levando não apenas micro-computadores, mas sim, um programa de método de ensino e aprendizado, o Software Visual Class, que abrilhantou a vida de centenas de alunos desde a pré-escola até a quarta-série – as crianças hoje, desde a mais tenra idade já se conduzem a este mundo da informática e internet, assegurando novos horizontes à seus futuros.

Não apenas computadores, mas sim, a questão humana: hoje, as escolas contam com uma equipe de profissionais, professores e coordenadores de informática altamente capacitados que garantem estudos de informática às crianças, graças a eles, graças ao apoio oferecido aos nossos mestres, Quatá respira e aspira uma excelente qualidade de ensino.

Tendo sido traçado este quadro, vale lembrar que já há dois anos são realizados concursos de criação multimídia – o Concurso Visual Class, com crianças de terceira e quarta-série, além do Concurso Visual Class entre Professores. Este é o sinônimo de compromisso com as nossas crianças e com os nossos profissionais da educação.

 

Concurso Nacional Professor Multimídia:

 

Na data de 13 de julho, Tarumã foi o palco da final do Concurso Nacional Professor Multimídia 2007, evento que contou com a participação de professores de diversas localidades do país (Quatá foi selecionado e participou com projeto desenvolvido pelo grupo Rosa Negra, tema: Mata Atlântica, das professoras Rozimeire Puga e Elisângela Lasch) que apresentaram seus trabalhos produzidos com o auxílio do software Visual Class.

O Concurso Nacional teve como primeiro colocado o trabalho da cidade de Tarumã, tema: Alfabetização e Letramento; em segundo Votuporanga, com o tema Eureka e em terceiro Assis, com o seu, Energia para a vida. Quatá entrou na categoria destaque nacional.   

A sintonia existente atualmente entre Departamento de Educação e Prefeitura Municipal promove a construção de uma Quatá com mais vigor e pronta para o futuro.

O Governo atual faz e continuará fazendo!