Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

 

Do passado para o presente, poderemos ver aqui algumas da formações do Quatá Futebol Clube. No início uma mistura de descendentes de portugueses e italianos e de outros países da Europa também.

Nesta foto ao lado podemos ver o segundo quadro do QFC de 1929, junto com dois de seus principais idealizadores, da esquerda para direita, sr. Guido Pecchio e sr. Maricato.

Conseguimos identificar alguns desses jogadores ; da esquerda para direita o 5o é o Pazzianoto, o 7o irmão da Maria Perio , o 9o Leopoldo Neni.

E aquela menininha lá, vocês não imaginam que seja.... e nem eu !

Foto do mesmo dia enviada por Carlos Alberto Bueno da Familia Nery-Bueno ( carlos.bueno@hotmail.com ) , agora com grande definição.

Da esquerda para direita:  1o sr.Maricato, 2o Guido Pecchio,  6o Emilio Nery.  
Nesta foto conseguimos resgatar o primeiro logotipo do Quatá Futebol Clube, abaixo reproduzido.


Como o fundo do logotipo era igual a gola da camisa e não se observa o preto comparado com outras roupas, escolhemos a cor verde que poderia ser a cor da época por ser a maioria dos cidadãos quataenses vindo de famílias italianas e portugueses.

 

 

 

 

Foto de 1938. O sr. Claudomiro Fausto Lima ( sr. Cláudio do Grupo Escolar )é o sétimo da esquerda para direita 


Dezembro de 1941


Acima fotos de Dezembro de 1941 . Os portes físico parecem ter mudado muito com os dias de hoje.

Aqui mais um jogo de futebol nas tardes de domingo. Como já dizia um locutor quataense anunciando no automóvel com um alto-falante pelas ruas de Quatá.

" e atenção desportistas de Quatá, não percam , grandiosa e monumental tarde esportiva no Estádio Futebol Clube de Quatá, um grande show futebolístico , onde se enfrentam as equipes..."

Esta foto deve ser dos anos 50 . O goleiro trás em sua camisa a inscrição: Fazenda Santo Antônio

Em pé da esquerda para direita: ?, Adelmo Pires Barbosa, ?, ?,?, Jayme Conde.

Agachados, da esquerda para direita: ?, Luiz Schiavo, ?,?,?

 

Esta foto, algo entre os anos de 1950 a 1960 apresenta um time infantil de futebol.

Olhe fixamente estes garotos na faixa dos 10 anos, devem estar hoje na casa dos 50 anos

Você os reconhece ?


Em set de 2002 o Bidizinho nos escreveu e reconheceu
Em pé da direita para esquerda:
Cazoto, ?, ?, José Carlos Piedade, Ariovaldo Jorge (o Preto) e o goleiro Gilberto Floeter

Agachados, da esquerda para direita
Jorege Nacle, Dalton Pagianoto, ?, Ditinho da Estação (Benedito de Oliveira),?, ?.

O que significa este símbolo (logotipo) na camiseta do time de futebol, este I ?
Segundo a dica dada pelo Bidizinho em Set de 2002, o I vem de "Infantil".

Em pé, da esquerda para direita
?, Jorge Nacle, ?, ?, ?, e o goleiro o famoso "Orelha" (Ernesto Pinto). Apesar do sobrenome, o que ele tinha maior estava na cara !

Agachados, da esquerda para direita
Teco ( Walter da Silva Amaral), Curruíra, Nico Pagianoto, ?, ?.

E os demais, quem são ?

Não temos registro da data desta foto. Podemos ver , da esquerda para direita, o segundo é o sr. Bidi, Sifrido Averoldi que sempre se empenhou muito no esporte.

Ao lado dele, o primeiro jogador, sr. Vantuir, pai de outro craque o Orlandinho . O terceiro jogador parecer ser o sr. Modesto Caroni , que mais tarde se prefeito da cidade de Quatá.

De chapéu, sr. Benedicto Dalla Pria, outro incentivador do esporte em Quatá. Abaixo o Quatá Futebol Clube, campeão do Setor 14.

Em pé, da esquerda para direita O goleiro ???, Sérgio Pecchio, Caneta, dr.Ivo Gagliardi, prof. Leni (lecionava Geografia e História ) e o sétimo é o Tomio.

Agachados, da esquerda para direita João Viria, Lelo (Irineu Campos), Miro-Argemiro Pazianotto, Tato Pecchio (Hélio Pecchio), Álvaro Dalla Pria..

NOTA - Muitos afirmam e juram de pé juntos que esse foi o melhor ataque que o QUATÁ FUTEBOL CLUBE teve em todos os tempos.
As cobranças de faltas de 40 jardas ( essa era a medida usada ) mais ou menos na intermediária feitas ou pelo LELO ou pelo TATO , eram certezas de gols e o grande temor dos goleiros adversários.

 Considerando que esta foto tivesse sido tirada na gestão do sr. Ditinho Dalla Pria como prefeito, ela deveria ser do ano de 1960.

Veja acima outra raridade
Em pé da esquerda p/ direita: Sérgio Pecchio, Alvaro Dalla Pria, Goleiro Odilon, Lico (Apelido), Edson Araujo e Tomio
Agachados da esquerda p/ direita: Ramiro Valejo, Walter Silva(Tininho), Neco, Walter Jorge e Faustino.

Diretores do Quatá Futebol Clube

Em pé da esquerda para a direita - ??, VALIM ( tinha uma loja de aparelhos elétricos para o lar ), TETUO SEGUIMOTO, SÉRGIO PÉCCHIO, SIFRIDO AVEROLDI (BIDI), NELSON JORGE.

Sentados da esquerda para a direita - JAIME CONDE , CIRINO ( Chefe da Estação da Sorocabana ), PASCHOAL BÁVARO, BENEDICTO DALLA PRIA, JOSÉ DE ALENCAR ( Chefe da Agência do Correio ) e ADELMO PIRES BARBOSA.

 

Participaram desta matéria: Claudinho Gomes e Acqua representada pelo seu presidente, dr. Marco Antônio Nicácio e Stella Maris Araújo, que forneceram as fotos.
Também participou (Set-2002) dando dicas o Bidizinho - Sigismundo Averoldi, um dos craques remanecentes do time Infantil, além de grande centro-avante, exímio cantor. Pedro Silvestre de Lima merece nossos agradecimentos pela relíquia de 1938. O Antônio Wilson de Araujo Junior envio a mesma foto onde aparece o Ditinho Dalla Pria , com melhor qualidade

Também um pedido de desculpas por não lembrar o nome de algumas pessoas, apesar de saber exatamente quem são. Portanto, solicito quem navegar por esta página, por favor , ajude a atualizá-la dando informações dos nomes que faltam.