Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

APAE - TIME DE 2001

Acima, Valter Jesus (o da direita) , com parte do time da APAE de 2001

O que fazer para te comover ? Como tocar seu coração ?

Quem está em São Paulo e visita Quatá é normal ouvir reclamações sobre tudo: Falta de emprego, cidade abandonada, omissão política, saúde em decadência, etc.

Encontrei na APAE um outro mundo. Com todos os motivos para estarem desanimados e que vi foi o contrário do pessimismo da cidade.

Uma equipe, representado por seu presidente , Valter Jesus algo que realmente destoa de todo o resto e sabem qual a diferença ? - " A ATITUDE "

Um time empenhado, motivado e lutador , e a cada dia tendo que "matar um leão" para cumprir o orçamento necessário para dar um mínimo de condições para o tratamento dos deficientes de Quatá

Com um número de aproximadamente 80 deficientes a um custo de R$100,00 a APAE de Quatá faz milagre. Além de receber a cooperação da Açucareira, Prefeitura e de cidadãos que colaboram para a instituição todo o mês precisam fazer verdadeiras mágicas para completar o orçamento.

O desafio no dia-a-dia da equipe de assistentes, médicos, dentistas, fisioterapeutas é realmente comovente, principalmente quando você encontra crianças e adolescente deficientes bem tratados e alimentados em instalações decentes, limpas, dignas de todo e qualquer ser humano , sem preconceito.

O resultado é tão bom que o tratamento que normalmente seria de meio período acaba para muitos deficientes sendo como se fosse um meio internato, com lanches e alimentação para todo o dia, pois muitas famílias não tem condição de ficar com o familiar o dia inteiro.

O bom coração desta gente da APAE supera toda as dificuldades.

E você, que nada tem a ver com isto, imagine se fosse um filho seu ? Todas as famílias que conheço e que tem um deficiente se orgulham e amam esta pessoa mais do que qualquer coisa. São carinhosos , amigões, companheirões e reagem aos estímulos , logo o amor é indispensável.

Muitos deles precisam mais do que amor. Precisam de profissionais para rebilitá-los e dar uma condição melhor de vida a eles e a suas famílias, e isto tem um custo.

Há pessoas que ainda hoje confundem APAE com creche e isto é um grande erro.

Visite a APAE de Quatá.

g.conde - julho 2001