Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Formandos do Grupo Escolar Luiz Gagliardi
  Prof. Adelmo Pires Barbosa - 11 de Dezembro de 1970

Era a classe masculina do professor Adelmo, o 4o ano do Grupo Escolar Luiz Gagliardi. Me lembro de quase todos os amigos:

Passando-se uma linha vertical, da esquerda par direita , na ordem de  aparicão temos: 

Gilmar Santos , Carlos Eduardo Palazzi, Roberto Rodrigues, Adão, Nelson E. Souza conhecido como Didi, Joãozinho, Glaucio, Darci, , Angelo Augusto Terçarioli , Rogério Crisostomo,  Claudinho Luiz, Moura, Motta, Bigeschi, Vilela,  Carneiro,  Tozó, Adauto dos Santos, Prof. Adelmo Pires Barbosa,  Fenelon, Marcão, Laércio Mathias ,?, Valdomiro Caetano Ferreira,  Sidney, Antônio Carlos Marchioti (Tonhão),  Benedito, ?,

Quanta brincadeira na hora do recreio. O seu Claudio ( Claudiomiro e seu José Guarda ) organizando tudo: Bandeirinha, a cachuleta, lenço atrás, aquela merenda feita de aveia e bigato, meus Deus, que delícia. E no dia que tinha macarrão então. Bendita campanha do macarrão feita pelo sr. Santo Canal !

Aqui está uma foto da nossa sala. À direita o Gilmar Fonseca Santos, que já nos deixou! Um abraço Gilmar!

Atrás o Anjinho, o Angelo Terçariole, o Sidney - que saudades Sidney , o Carneiro e lá atrás o Adão que morava na Água da Bomba. Nesta fila ao centro o Carlos Eduardo Palazzi, depois o Robertinho Rodrigues e Laércio. Atrás o Bigeschi e Manuel e depois o nosso amigo Miro (Valdomiro Caetano Ferreira) e de óculos o Bigeschi  . Lá atrás o comandante, professor Adelmo , excelente professor, muito justo e que sabia lidar com a molecada como ele só.

 

Aqui algumas pessoas que não apareceram nas fotos anteriores. Este rapazinho à esquerda de braços cruzados é o Albino Brado Casaca, hoje proprietário da Lufarma. Depois vem o Roberto Rodrigues, Glaucio, o Lemos  e o Adauto dos Santos. Veja a legenda abaixo:

formandos70_palazzi.jpg (46930 bytes)


Carlos Eduardo Palazzi recebendo abraço de sua mãe dona Cida Palazzi. Na foto abaixo a entrega do diploma. O rapaz ao fundo é o filho do sr. Benjamim, o sr. Orlando Lourenção, que era o proprietário do bar onde hoje é o Dindão.


formandos70_palazzi2.jpg (33279 bytes)

 

Outra foto dos anos 70


Todos da família Souza:  Tozó ( Paulo Roberto), Dalva , Didi ( Nelson )


Agradecimentos ao Carlos Eduardo Palazzi por ter enviado as fotos.
Agradecimento também para o Nelson que em 2012 me enviou a foto e também corrigiu o apelido dele, que apesar de sempre saber exatamente quem ele era, temei em chamá-lo de Nenê e não de Didi.