Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Colcha de Retalhos do Colégio Chiquinho de Quatá - www.quata.com.br

 

“COLCHA DE RETALHOS” da EE Chiquinho

 é premiada em São Paulo


No dia 20/06/07, equipe da EE Prof. Francisco B. de Souza - CHIQUINHO - foi recepcionada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, pela Srª M ÔNICA SERRA, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e pela profª MARIA LÚCIA VASCONCELOS, Exmª Secretária de Estado da Educação, para receber prêmios pela participação na Competição de Inverno, promovida pela Secretaria Estadual de Educação, como parte da Campanha de Agasalho 2007. 


A comitiva formada pela profª Maristela Romano – diretora da escola; pela profª Tânia Escobar Gonzales, educadora profissional do Programa Escola da Família da EE Chiquinho e pela profª Sueli Vicente – coordenadora regional do PEF da Diretoria de Ensino de Tupã participou de intensa programação, destacando-se dentre elas, o café da tarde, no Salão dos Pratos do Palácio, onde ocorreram as homenagens e entrega de prêmios.
A diretora Maristela conta como ficou surpresa e feliz com a premiação:
 


“Quando recebemos as regras da campanha de agasalho/2007 da SEE/SP decidimos participar da campanha estadual, sem nos esquecer do compromisso que temos com o nosso município de Quatá, com a Daniela Pecchio, nossa querida presidente do Fundo Social de Solidariedade do município. Então decidimos fazer duas peças de lã: uma para São Paulo e outra para Quatá. 


“Cada um ajudou como pôde: muitos fizeram o crochê, outros doaram as lãs, outros emendaram. Enfim, foi um trabalho realizado a muitas mãos: professoras, mães, funcionárias, avós, alunas... A integração da equipe do Programa Escola da Família com as atividades da Escola foi decisiva nesta competição: voluntários e universitários confeccionaram muitos quadradinhos de lã. Vimos, na prática, que o tradicional e antigo provérbio é válido ‘a união faz a força’!


Agradecimentos a  diretora Maristela Romano chiquinho3@itelefonica.com.br pelo envio da matéria.