Quando chega a época das eleições Borá é notícia certa nos Jornais. É a primeira cidade a terminar a apuração dos votos. O Jô Soares tinha convidado a caravana de Borá para seu programa quando o programa existia e todo ano os noticiários entrevistam os moradores de Borá. Enfim Borá ficou famosa principalmente por ser e se manter pequena. Fomos conhecer de perto nossa vizinha e pudemos perceber que ela é a "pequena notável" !

A primeira surpresa Indo de Quatá a Paraguaçu Paulista, e pegando o caminho para Borá , de repente um grande lago interrompe a rodovia.

Um erro de cálculo na agrimensura dos criadores do grande lago balneário , coordenado pela prefeitura de Paraguaçu Paulista, causou este estrago que por sua vez fez do local algo diferente e engraçado . O desvio não foi suficiente para acertamos o caminho, pois quando o desvio acaba não existe placas que indicam que o caminho correto é para esquerda , ultrapassando as barreiras .

Passando por uma estrada muito bonita, no bairro do Campinho pudemos observar lindas chácaras até que chegamos em Borá Que cidade bem cuidada, aconchegante, realmente uma flor. Na foto acima , a entrada da cidade toda cercada por uma bela vista e natureza bem preservada.

A praça da matriz , reinaugurada em Dez de 2000 , é limpíssima e de um zelo fantástico.

Acima vista da igreja matriz e sua praça, bom gosto paisagístico e capricho. Valeu muito visitar Borá !



Animação : G.Conde

Site de Quata - http://www.quata.com.br | contato: glaucio@quata.com.br / Créditos