Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

 




Carlos na Helsinki Cup

Existe algums torneios mundiais para futebol de base, o maior é o Gothia Cup  realizado em Gotemburg - Suécia há mais de 40 anos.  Neste torneio participam 71 paises , sendo 1680 equipes, e é considerado a copa do mundo da juventude . O outro conhecido é este da Finlandia  - Helsinki Cup, com 20 paises e 230 equipes. Neste campeonato o Internacional Esporte ficou em 3º lugar na categoria sub 12 , entre 70 equipes.

Quanto a time do Internacional Esporte, é formado em Campinas e não esta ligado a nenhum grande clube e  já é o 5º ano que o time esta participando. Carlos Augusto Zopolato Neves,  filho do quataense  Paulo Marcio de Oliveira Neves,  está estreiando neste ano de 2011 . O projeto deste ano foi a participação do Barcelona Cup de 02 a 09 de julho (Barcelona - Espanha) , é eles ficaram em segunda na taça de prata. Depois o Internacional foi para Finlandia e agora irão participar na Suecia, que é o principal objetivo, a participação dos dois campeonatos anteriores é para dar ritmo de jogo.

Além deste time , apesar de morar em Campinas, ha um ano e meio o Carlos treina toda segunda-feira a tarde no Parque São Jorge  na escola da base. 

O Carlos Augusto Zopolato Neves  junto com o time que está participando do torneio de futebol na Finlandia (Helsink Cup).  Ele é o segundo menino em pé da esquerda para a direita. Paulo, seu pai, é o primeiro da direita em pé.. No final de Julho de 2011 este time estará na Suecia participando do Gottia Cup, maior torneio mundial de categorias de base, que acontecera em Gottemburgo

 

2014/fev : 

Hoje Carlos joga a categoria Sub-15 pelo Corinthians, estas fotos são da copa Brasil de Votorantim, sub-15, um dos mais importantes campeonatos da categoria no Brasil, Em 2013 os clubes que disputaram foram: Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Cruzeiros, Atletica-MG, Figueirense, Inter-RS, Gremio, Votorantim, Bahia, Vitoria, Coritiba e Vasco.  

O Corinthinas foi vice campeão, perdeu a final para o São Paulo nos penaltis

 

 


Agradecimentos ao Paulo Marcio de Oliveira Neves ( paulo.mc@globo.com )