Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Quatá em Festa neste final de 2006 - www.quata.com.br

Quatá em Festa neste final de 2006 !

O final de ano em Quatá foi repleto de atividades e eventos para coroar mais um ano de prosperidade. Um presente para os quataenses que sempre são confiantes de dias melhores. Veja abaixo vários eventos realizados, a festa do povo, muitas delas patrocinada pela prefeitura e com ingrediente especial, a participação da população que festejou um ano que se foi e outro cheio de esperança, o de 2007.

o site www.quata.com.br agradece a participação da área de jornalismo e comunicação da prefeitura, como também a qualquer cidadão que queria enviar sua foto e participar do nosso site , como já é de costume.


Coral
por Gustavo Pilizari

É como querer ter, junto ao corpo, cada sílaba que flutua pelo ar quando se ouve uma cadência de vozes divinamente perfeitas – unidas, formam belas paisagens musicais, impregnam o ambiente com a mais pura e angelical atmosfera. 
Quem viu pôde sentir o arrepio no corpo oriundo das doces vozes que levaram às nossas almas, a sintonia plena de uma noite que deveria ser eterna; todavia, que acaba, mas, que, continua em nós. 
Esse foi o clima mágico despertado pela apresentação do Coral da Fundação Nova América, na noite de 09 de dezembro, no Ginásio de esportes Guido Pécchio em Quatá - noite inaugural das festividades natalinas preparadas pela Prefeitura Municipal.
Sob harmoniosa regência de Rodney José Paolillo e em sintonia à tecladista Adriana Barbosa F. Sciarini, o coral (composta por vozes de crianças, adolescentes e jovens de 08 a 18 anos), transcorreu em tons de suavidade e comoção no público que ouviu músicas natalinas tradicionais vindas dos séculos, há muito passados. 
Ouvimos, na ocasião, “Noite Santa”, “Noite de Paz”, “Adeste Fidelis”, além de muitas outras, em esplendoroso desempenho dos quase 50 integrantes, que mostraram ao público o compasso tocante das belas vozes em união que provocaram lágrimas de comoção. Uma noite para se lembrar – para ser eterna! 


 

Show de Despedida de 2006

Grupo Zíngaro arrasta multidão à Avenida Rui Barbosa de Quatá



Milhares de pessoas lotaram a avenida Rui Barbosa (dois quarteirões em extensão) de Quatá, onde o grupo Zíngaro comandou um show de 3h – o povo tirou o “pé do chão”, literalmente. 
Era noite de 29 de dezembro; o relógio marcava quase 22h quando, para abrilhantar a abertura, o grupo Nosso Jeito, formado por jovens de Quatá embalaram a população com um bom pagode.
Enquanto isso... a festa rolava, em coro único. De repente, sobe ao palco o grupo Zíngaro, logo, aplaudido por milhares de jovens e adultos que ocupavam a avenida – um evento impressionante!
Zíngaro contagiou a platéia que pulou, gritou e acompanhou as melodias cantadas pelos músicos. Uma festa promovida pela Prefeitura de Quatá que constantemente traz alegria e entretenimento.

 


Grupo Zíngaro

 


Participação dos Quataenses

 


A virada para 2007 - Ano Novo

Como de costume e para alegria de todos, o momento zero de 2007 foi muito alegre com muitos fogos, mais de 15 minutos sem parar. A população compareceu em peso e comemorou mais um ano e deu boas-vindas para 2007

 


fogos de artifícios encantaram os quataenses

 


champagne na mão, hora de renovar as esperança, hora das promessas

 


concentração em frente a igreja matriz

 

 


Chocante para alguns, tradição para outros, a quebra de garrafas de  champanhe deve ter batido o recorde. Foram dezenas de espumantes quebradas . Alguns países quebram-se pratos. Em Quatá quebra-se champagne !
No outro dia logo cedo, já estava tudo limpo. O serviço de varrição programado da prefeitura funcionou

 

 


SIMULAÇÃO - SERIAM ( OVNIS ) ?

Quem viu , duvidou até do que viu.
Em determinado momento , muitos viram a passagem de algumas luzes azuis pelos céus de Quata.

Importante:  em formação, ou seja, alinhadas com a mesma velocidade como se fossem a Esquadrilha da Fumaça. Além da formação outro detalhe: Quanto um avião passa muito perto , ou em baixa altitude a velocidade representa muito maior, pois está perto de nossos olhos, de nosso referencial. Quando um avião passa muito alto, parece que voa vagarosamente.  O que se viu foi algo em grande altitude, mas com velocidade alta, como se estivesse perto e depois sumiu atrás do pé de jatobá da igreja, das nuvens ??

Pareciam fogos, mas alinhados, com a mesma velocidade, e andando na horizontal ? A foto acima é real daquela noite. Os pontos azuis são uma simulação.

Este ano promete !