Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

 

 

Coordenador de Informática de Quatá apresenta trabalho em Congresso no Paraguai



   “A informática como recurso pedagógico”, esse foi tema do projeto científico apresentado pelo coordenador de informática do município, Ronaldo Garcia Almeida, no 20º Congresso de Educação, na Universidade Autônoma de Asunción - Paraguai. 
   Garcia teve a oportunidade de expor seu estudo e os trabalhos que estão sendo realizados com a informática nas escolas municipais. Para ele  foi uma nova experiência na carreira profissional. "Foi muito importante a troca de conhecimentos e também ver como a educação e a tecnologia está sendo aplicada em outros países.” 
   Segundo o coordenador valeu a pena o esforço, mostrar seu trabalho não só para os alunos da universidade, mas para pesquisadores de outros países que estavam presente no congresso. “Participaram do evento estudantes de países da América do Sul e também da Espanha e Portugal. Foi muito legal a troca de experiência.” 
   Após a apresentação do trabalho, o pesquisador foi convidado a fazer mestrado na universidade.


Ronaldo Garcia Almeida - Consultor em Tecnologia Educacional
ronaldogarciaalmeida@hotmail.com

 

Coordenador de Informática de Quatá tem artigo publicado em livro acadêmico

 

            Acaba de ser lançado no dia 04 de agosto, o livro Reflexões de Professores, organizado pela professora Neusi Aparecida Navas Berbel, do Departamento de Educação da UEL e pelo professor Wagner Rosa, da FUNCART.

O livro conta com artigo “A Utilização da Informática como Recurso Pedagógico” do professor e coordenador de informática de Quatá, Ronaldo Garcia Almeida, que há seis anos é docente na Faculdades Rancharienses e na ETEC Luiz Cesar Couto.

Trabalhando desde 1995 como professor, Ronaldo há muito pensa a questão da informática junto ao aprendizado da criança e adolescente; em decorrência disto, vem se especializando e estudando este meio em alta nos dias atuais.

Como coordenador de informática da Prefeitura de Quatá, foi responsável por integrar o município no projeto Visual Class – software adquirido pela Prefeitura em 2005 para aumentar as formas de ensino das crianças em contato com a máquina; com este programa, Quatá participou dos concursos de nível nacional do Visual Class, ganhando notoriedade.  “Pensar a questão da informática nos dias atuais é pensar a questão de como o ser humano irá se aprimorar com este recurso”, lembra o professor Ronaldo. 



Agradecimentos ao Ronaldo e Gustavo Pilizzari pelo envio de fatos e fotos