Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Quata - Carnaval anos 80 - qt0663


Nesta foto de 1981 com o Dr. Moacir , o folião de todos os carnavais, vestido de camisolão, na mão esquerda uma vela e na mão direita um penico cheio de amendoins e na camisa a frase "É Hoje" !, isto era divertido só de ver !

 

Nesta época , nos anos 80 e também antes dos anos 80 o carnaval era freqüentado por pais e filhos, tinha Banda, tinha alegria, tinha a amizade, era o integração de gerações.

 

Que saudade de todos, que saudades da alegria do Dr. Moacir, que não precisava de álcool para ser feliz, era essencialmente e naturalmente alegre.

 

 

Nos anos 80 houve em Quatá uma retomada ao capricho dos antigos carnavais.

Muitas cores, fantasias, muitos blocos e competições, onde o vencedor era a festa, a alegria, e quem desfrutou daquilo tudo jamais poderá esquecer.

Na foto ao lado Sylma De Tomasi, filha de Anibal Gil de Oliveira.

 

 

Com fantasias especialmente desenhadas para cada ano, a entrada de cada bloco gerava uma expectativa no salão. A cada bloco que entrava para festa, mais cor, mais alegria se juntavam à brincadeira. Nas fotos abaixo, da esquerda para direita o casal Anelize e Zu Prescinotti , e os da direita , Neto e Cibele.

Na foto abaixo , Dalva Talon esposa do Fuga e Cássia.

 


Na foto acima, de dourado Letícia Silveira - da Família Pecchio.

 

Várias fotos do Carnaval de 1983


Bloco Sassaricando

 


Bloco Fofoletes

 


Bloco Trapaquá

 


Hélina, Wanda e Wagner

 


Kiki e Eduardo

 


Lay Dalla Pria

 


Luza  e Mara

 


Malu e Neto

 


Wandinha e Miro


Participou desta matéria: Agradecimento especial à Sylma De Tomasi , sempre participando ativamente de nosso site, e ao prof. David Constantino . Nas fotos do Carnaval de 1983 agradecemos ao Joaquim Jorge Esteva ( caisab@itelefonica.com.br ) pelo envio das fotos e nomes.