Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home


O Chackry "chacuaia" o limoeiro !

 


A brincadeira começou em 1971 e não seríamos justos se não começássemos este assunto sem homenagear o pessoal do Chackry, pela alegria, animação e agora pela longevidade deste bloco. O bloco do Chackry é o mais antigo bloco de Quatá na ativa e talvez a eles pertençam o recorde de 28 anos de participação no carnaval e neste último carnaval de 1999 eles ameaçavam: Chackry rumo ao ano 2000!

Possuem uma marchinha que todos conhecem e cantam, mesmo quem a escuta pela primeira vez acha contagiante.

Seu refrão forte e de duplo sentido, "O CHACKRY CHACOALHA O LIMOEIRO", este chacoalha, pronunciado num bom e satírico caipirês, chacuaia, vem na verdade de "chocalhar", de agitar e sacudir o limoeiro , e para bom entendedor , meia frase basta, ( com o limão que cai você faz o que ???).

Como legítimos Franciscanos , nestes quatro dias eles se isolam em uma fazenda, e se purificam internamente ajudados por um líquido etílico , defumados pelo churrasco ininterrupto.

Voltam em carriata para a cidade por volta da 1 hora da manhã quando fazem no clube Saci a entrada triunfal, embalados pelo tradicional marcha.

Nesta foto pudemos reconhecer Marivaldo, Cham, Gilson Gil de Oliveira, Dráuzio Pazianotto, Jaconzinho, Duca, Padeiro, Quinho, Viola, Paulinho da Tié e Zopollato.

Esperamos que eles continuem com esta mesma alegria por muitos mais anos.

 

O Chackry, chacoalha o limoeiro,

O Chackry, chacoalha o limoeiro,

Saia da sua apatia, curta agora a alegria de chegar o fevereiro,

No Chackry tudo é legal

com Chackry tudo é real

Chacrilongo se agita e o Chachry se levanta,

para pular o carnaval.

 

 


Participou desta matéria, fornecendo a foto: Paulinho da Tié
Hino do Chackry - Composicão: Música de David Constantino - Letra feita pelos próprios integrantes do Chackry - Interpretação MIDI - gconde
Foto colorida - Paulinho Viola



Primeira foto enviada por Ivan e Angela Roncada