Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

O BURRINHO

À 6 km do trevo principal de Quatá , pertencente à cidade João Ramalho, vamos encontrar um parque aquático popular ideal para a família: O Burrinho. Burrinho é o nome dado a uma bomba para aspirar líquidos, muitas vezes acionadas manualmente, ou como mostrado na figura acima acionado por uma roda d'água. Esta bomba hidráulica e estas quedas d'águas já existiam neste local há muitos e muitos anos, contudo o prefeito de João Ramalho, sr.José Roberto Pinheiro Nunes e seus vereadores aqui nesta página aplaudidos e homenageados transformaram o local em um parque aquático verdadeiramente popular , dando aos moradores de João Ramalho e cidades vizinhas mais uma opção de lazer.

Misturando a natureza e algumas facilidades como quiosques com pias e churrasqueiras, visitando você não encontrará nenhuma dificuldade para conseguir um espaço e passar uma tarde fazendo um piquenique . Quem gosta de hidromassagem encontrará vários pontos de queda d'água.

Parabéns também pelas diversas lixeiras espalhadas por todo o parque , além de placas educativas.

Quiosques, banheiros , areias finas e brancas e muito ar puro...

Como Chegar ?

Saia de Quatá pela saída principal da cidade. Há 1 km você encontrará o trevo. Pegue a direita no sentido de João Ramalho e Rancharia . Siga por 6 km e encontrará o trevo e entrada de João Ramalho. Continue pela mesma estrada e aproximadamente 1 km depois de passar o trevo de João Ramalho você encontrará à esquerda uma entrada para estrada de terra . Desça por esta estrada por aproximadamente 2 a 3 km até encontrar o alambrado do parque.


Contribuíram para construção desta página: Francisco Viggiano e Sônia Viggiano.