Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

O POÇO DA ONÇA - QT0654

 Mais uma opção de lazer de Quatá é o Poço da Onça, onde a Onça bebe água. Dois agradáveis tanques naturais com água límpida. O primeiro tanque, foto acima, é rodeado por rochas com uma pequena queda d'água deixando a rocha lisa o suficiente para usá-la como se fosse um escorregador natural. Tome cuidado se você não sabe nadar, este tanque tem mais de 3 metros de profundidade e depois que você entrou nele, a saída deste tanque é dificultada porque as rochas que ladeiam são lisas e escorregadias.

Para as crianças o tanque abaixo é o mais indicado. Com profundidade no máximo de 60 cm ele não oferece perigo aos banhistas.

Como Chegar?

De Quatá, pegar a estrada que liga Quatá a Santa Lina ( 5 - 6 km asfaltado). No trevo de Santa Lina pegar a via central que contorna o Clube (à saber, a via da esquerda segue para a Usina e a da direita para os escritórios).Seguindo pela via central por 3 km você encontrará outro trevo. Neste trevo você deverá pegar a via da esquerda .Andando mais 1 km você encontrará outro trevo, que é o trevo que vai para o Balneário, pegue a direita neste trevo em sentido do Balneário e mais 600 m pegue a primeira saída a direita. A partir deste ponto a estrada não é pavimentada. Siga por esta estrada que na maior parte é uma descida, por aproximadamente 2,1 km , sempre escolhendo a via principal - carreador principal - , não entre em nenhum ramal, tendo sempre como alvo a matinha que pode ser avistada no fim da estrada.

Este carreador vai "dar" de frente com a matinha e quando a encontrar continue a direita ladeando a matinha. Aproximadamente 50-100 metros você verá um clarão à sua esquerda na matinha que é a entrada da Toca da Onça. Continuando pela estradinha mais 200 - 300 metros você verá pequena "picada" que é a entrada do POÇO DA ONÇA

Evite os dias chuvosos, pois a volta é quase toda subida, e como este carreador fica entre a plantação de cana-de-açúcar , geralmente a terra é fofa e com chuva é barrenta.