Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

PESQUEIROS - QUATA

Pesqueiro Quatá

Pesqueiro do Divino

Pesqueiro do Pedro Berto

 
 
 
 
 
 
 

Pesqueiro Quatá

Ficando apenas a 10 minutos de Santa Lina, o Pesc-Pag Quatá do sr. Dito Maria Santos oferece uma boa opção para passar um dia tranqüilo com a família.

Sem ter a necessidade de levar a "tralha" - vara de pescar, linhas, anzóis, isca, etc., o pesqueiro oferece todo suporte para sucesso na pescaria.

E depois da pescaria, o peixe é limpo e servido lá mesmo, fresquinho, saboroso, acompanhado de uma cervejinha ou uma pinga destilada em Quatá, envelhecida em raiz cravo com mel.

Não deixe de experimentar uma especialidade da casa, o caldo de cabeça de peixe com farinha de mandioca ( pirão) , é fantástico.

O pesqueiro é formado por 8 lagos com diversos tipos e tamanhos de peixe. A tilápia canadense San Peter, rosadinha quase sem espinho é uma especialidade.

Como chegar: Vá até Santa Lina, no trevo pegue à esquerda contornando o clube e siga por esta pequena estrada até encontrar a estrada principal - coisa de 2 km no máximo. Quando chegar na estrada principal, pegue a direita . Você irá caminhar uns 3 a 5 minutos; preste atenção que logo a esquerda irá ver placas no formato de peixes. Siga os peixinhos e logo você chegará no pesqueiro.

 

Pesqueiro do Divino

O pesqueiro do Divino é o mais próximo da cidade. Saindo de Quatá , passar pelo trevo e pegar a estrada no sentido a Rancharia. Após 2-3 km pegar a primeira estrada de terra a esquerda. (esta estrada coincide com a estradinha que vem de Quatá, da estação até o asfalto, como se fosse continuação). Siga por esta estrada enquanto houver descida , aproximadamente 2 km, que logo o pesqueiro será visto.

 

Pesqueiro do Pedro Berto

Bem organizado , com uma cozinha bem limpa o pesqueiro do Pedro Berto tem tanques só de piau, bagres, pacús e tilápias. Aos fins de semana oferece também fritadas de peixe.

Muito atencioso com os seus fregueses, apresenta um bom serviço de apoio . Toda vez que se pesca um peixe ele é recolhido e deixado em um mini tanque separadamente para ser pesado posteriormente.

O pesqueiro é bem cuidado com uma vista privilegiada.

No fim da pescaria se quiser se refrescar, no fundo do pesqueiro você também encontrará uma deliciosa cachoeira de água gelada

Como chegar

Pegar o caminho para o balneário de Quatá. Quando encontrar a placa para entrar a esquerda para o balneário , não entre, continue em frente. Você vai passar inicialmente por alguns eucalíptos a esquerda e mais 2 ou 3 km , após grande descida e curva a direita existirá uma saída de uma estrada de terra. Siga em frente, você passará por alguns sítios até chegar em uma encruzilhada onde a estrada termina, neste momento pegue sua esquerda e siga por mais ou menos 2 kg até que o pesqueiro será visto á sua direita.