Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Passeio - Sete Quedas em Quatá - SP

No bairro do Rio Acima, aproximadamente 26,6 km de Quatá, iremos encontrar um oásis neste mundarel de cana-de-açúcar . Uma área de floresta nativa preservada por lei recheada com um pequeno riacho mas com grande abundância de água cristalina e várias quedas d'água. Certamente uma ótima opção de lazer, pouco conhecida em Quatá , a "Sete Quedas"

Veja acima a estradinha que leva do portão de entrada da reserva florestal até as cachoeiras. Prepare-se para riscar o carro lateralmente e quando tiver que caminhar mais uns 50 metros com alguns borrachudos inconvenientes fazendo companhia. Lembre-se de acrescentar em sua bagagem um repelente. Entre embaixo desta água e respire o ar puro desta mata. É um mata-stress.

"Importante" "Importante" "Importante" "Importante"

Preservação é a palavra de ordem. Orgulhe-se de ter um lugar tão especial assim. Não polua o ambiente , não deixe nenhum resto lá quando for embora, como por exemplo latas de cerveja, refrigerante, sacos plásticos e até mesmo resto de comida. Uma caçamba para lixo geralmente está lá colocada estrategicamente para se colocar os resíduos. Se policie e ajude a conservar esta área tal qual está para o deleite de nossos netos também.

Abaixo uma das fases destas cachoeiras

Veja como chegar

Saindo de Quatá, pegar estrada asfaltada até Santa Lina ( 5km). No trevo de Santa Lina pegar o caminho da esquerda que leva até à usina e antes de chegar na usina pegar o caminho à direita , seguir até passar em frente ao posto de Gasolina BR. Do trevo até aqui são 1,6 km.

Depois que passar o posto BR pegar a primeira entrada à esquerda (Fazenda Santa Marta)e sempre à esquerda seguir por esta estrada por 10,7 km onde você encontrará encruzilhada com alguns Eucaliptos . Pegue a estrada da direita (Fazenda Santa Marta) e siga por 4,4 km até encontrar uma cerca à sua direita. Nesta encruzilhada você vai encontrar três estradas: uma do lado desta cerca , outra no meio e outra bem à sua esquerda. Continue pela estrada do MEIO por mais 3,6 km , neste ponto você encontrará uma mata. Desça a estrada que ladeia esta mata ( 1,3 km) e encontrará um portão. Aí está a entrada da Sete Quedas. Ande mais uns 200 metros de mata fechada e você certamente escutará o barulho natural das cachoeiras.

Boa parte da estrada é asfaltada e ladeada pela cana-de-açúcar quase o tempo todo.

Bom passeio !