Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Quata - Lazer - Balneario - qt0651


Aproximadamente a 20 km do centro da cidade , o Balneário Público de Quatá é uma das opções de lazer da cidade . Água doce, muita sombra, é o local ideal para fazer um piquenique com a família.

Idealizado em 1978 pelos senhores Walter da Silva, o Tininho e Clóvis Nucci, o balneário recebeu o nome de Balneário Público Municipal José Gonçalves ,que foi o antigo proprietário desta terra e que facilitou a venda da mesma por um valor bem abaixo do mercado para que o projeto pudesse ser realizado.

Na foto abaixo, alguns turistas aproveitando o dia

Dividido em 2 partes, uma loteada onde alguns quataenses construíram suas casas de campo e uma área pública "in natura" . Para chegar até lá não é difícil. Primeiro pgar a estrada de Quatá-Santa Lina até a entrada da Fazenda Santa Lina, aproximadamente 6 km. Da entrada de Santa Lina até lá são mais uns 12 km com placas indicativas. Todo percurso é asfaltado . O local é servido por um bar onde você encontrará bebidas, refrigerantes, etc. . Divirta-se !

Veja abaixo uma vista da parte mais larga do balneário

Aqui, muitos pinheiros e sombras...

Ao entardecer, o som do silêncio, a calmaria, um piado da coruja lá longe, o latido do de um cachorro.... a tranquilidade que merecíamos !


Balneário visto via satélite

 

Vídeo  - Escorregando no Balneário de Neno Rules

 


foto de Suzana Giorgi

 


Contribuíram para construção desta página: Wilson Alexandre da Silva - Nenê, fornecendo informações da fundação do balneário. Duas primeiras fotos enviadas por Elizio Casadei de autoria de Fotos Vanige .