Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Uma parceria , muita transpiração a custo praticamente zero. Está foi a receita para o Dia da Arte em Quatá. Os objetivos principais do evento foram sem dúvida promover a arte , motivar os novos artistas e retratar a nossa querida Quatá.

A idéia surgiu da Quatá Web Site junto com a Escola Fazendo Arte de estimular a participação dos novos artistas desde que o tema principal fosse nossa cidade. Bordado, pintura , escultura, poesia, enfim, qualquer tipo de arte .

O que prevaleceu no evento foi a exposição de 24 quadros e algumas poesias.

O resultado foi melhor do que o esperado. Com aproximadamente 300 visitas durante o dia no Saci, a resposta dos quataenses foi fantástica, o de prestigiar os artistas e ao mesmo tempo ter um momento de entretenimento com assuntos culturais e de qualidade.

O evento tornou-se politicamente correto quando a maioria dos artistas resolveu doar seus quadros para caridade. A venda dos mesmos estão sendo destinada para instituição APAE de QUATÁ. No dia foi vendido vários quadros com arrecadação de aproximadamente R$300,00.

Durante o evento , os visitantes votaram democraticamente nos quadros que mais lhes agradaram e finalmente foram distribuídos brindes para os vencedores ,(veja abaixo a apresentação dos quadros por ordem dos mais votados), contudo todos os participantes receberam uma lembrancinha, graças a ajuda do comércio e de algumas pessoas Quatá que contribuíram em "espécie" para a premiação. São eles:

Casa Enxoval, Lápis de Cor, Luiz Carlos Gisole, Maria Aparecida R. Mathias, Vereador Márcio Fante, Casa Paulista, Droga Center, Jeny Pires, Adélia Alves, Valmor Pedott, Drogaria São Luiz, Floricultura Doce Flor, Drogaria Lufarma, Sidney da Lotérica, Casa Valejo, Revestaria Cristina e finalmente a companhia Brascola com kits de produtos que são destinados ao uso do lar e artesanato.

É lógico não podemos deixar de agradecer o professor Adelmo Pires Barbosa, presidente do Saci que nos cedeu o espaço e nos deu suporte para que o evento pudesse ser realizado.

 

Agrademos de coração a ajuda. Abaixo alguns dos brindes distribuídos posteriormente aos artistas.

O evento séria perfeito não fosse um ato inexplicado até o momento da retirada de 4 faixas (iguais àquela no topo desta página) que fizemos para promover o Dia da Arte e que firam afixadas na avenida principal com a autorização da Prefeitura e da Rede Elétrica , sr. Éder, que nos fez a especial gentileza de colocá-las de forma segura. Após 02 dias as faixas simplesmente sumiram. Nosso objetivo foi tão somente a promoção da Cultura em nossa cidade, tanto é que a Rede Globo, nos cedeu no dia 25 um flash especial do evento no SPTV , jornal do meio-dia de Marília - Bauru, anunciando o evento, representada pela nossa parceira Rose da Fazendo Arte que deu uma entrevista. "É mole ?!?!" . Com isto , anúncios no serviço de alto falante, na página da Internet conseguimos restabelecer a comunicação com os quataenses.

 

Veja agora os quatros expostos começando na ordem , dos mais votados. Alguns quadros tiveram empate no número de votos, portanto tiveram a mesma colocação . (Clique nos botões "abre" para ampliá-los e saber de sua autoria)


1o lugar


2o lugar


3o lugar


4o lugar

 


5o lugar


5o lugar


6 o lugar


7 o lugar


7 o lugar


8 o lugar


9 o lugar


9 o lugar


10 o lugar


10 o lugar


11 o lugar


11 o lugar


12 o lugar


12 o lugar


12 o lugar


12 o lugar


12 o lugar


12 o lugar


12 o lugar


12 o lugar

Poesias de Thiago de Freitas de Paraguaçu Paulista

8 o lugar