Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Bandas e Orquestras

tit_517.gif (9163 bytes)

Música

Era possível apreciar o simples e o simples tocava os corações de nossos avós, nossos pais, nossos tios e como uma epidemia que vai e volta, em pleno 2001, me faz sofrer por não ter vivido um pouco daquela época.

O coreto, o jardim, uma boa companhia, sentido a brisa fresca da noite, deliciando-se com as toadas e torcendo para aquela noite nunca mais terminar.

Ainda nos meados dos anos 60 podíamos ouvir as bandas musicais no coreto do "Jardim do Cinema".

Anos 30

Gostaria de homenagear mais estes músicos nestas fotos, acima e abaixo, dos anos 30, a Banda Lyra Municipal de Quatá , colocando aqui seus nomes. Quem souber já sabe, quata@quata.com.br

 

1930


No verso da foto estava  inscrito: "Salve 1931 Salve" .Seu cunhado e compadre Sylvio, tem a honra de comprimentar-lhe a entrada do novo anno e que tenha saude e felicidade". Foto de 15 de agosto 1930
Quatá, dezembro de 1930


banda_quata1940.jpg (85119 bytes)
A foto acima deve ser dos anos 40. Tudo muito bem arrumado, uniformizado, o que mostra que naquele tempo já tínhamos uma tradição musical em nossa cidade. Veja o sr. Bronze junto ao prato ainda mocinho . Se você reconhece mais alguém, por favor , informe-nos.

Anos 60

banda_quata1962.jpg (70533 bytes)
Dia de festa em Quatá, na comemoração de seu 17 anos de comarca, e nossa Banda estava lá para celebrar junto aos cidadãos.

Anos 70

Na foto abaixo, sr. Anízio , comerciante e técnico das máquinas de costura, sempre acompanhado por sua esposa, a Dona Laura, abaixo aparece apresentando um do seus músicas de sua orquestra, banda, o sr. Bronze, pratista e percussionista de primeira linha. O curioso apreciador é provavelmente o ex-governador Laudo Natel em uma visita a Quatá ( não tenho certeza).

Ainda podemos observar nesta foto o Vadinho ( Osvaldo Faustinho), antigo corneteiro da fanfarra, o Cebinho, o David,aqui no extremo direito..

Furiosa de 1977

No governo de Devaner Masi podemos verificar o início de uma tendência de renovação. Podemos observar à direita o sr. Bidi, Claudinho Gomes, Clóvis Nucci, o sr. Cláudiomiro, Raimundo e outros

Depois disso uma nova luz brilhou nos anos 90 onde tivemos a banda mais erudita de nossa história, destruída pela falta de investimento dos últimos governos. (veja mais sobre o assunto em Jorginho)



Fotos enviada por Acqua, Rogers Talon e Jacy Limoli Caldas e Tião do Restaurante
A foto de 1930 foi enviada por Benedito Romualdo Filho ( brfilho42@ajato.com.br ),aqui vai nossos agradecimentos.