Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Na verdade era o Coral do Gabriel Monteiro da Silva, mais conhecido como o Coral do David, o professor David Moisés Constantino , seu idealizador e maestro. Como o próprio David dizia, que não era um coral mas sim um grupo vocálico, pois incluía neste conjunto também instrumentos musicais de corda, sopro e percussão.

Azulão, uma das músicas mais elaboradas, ( fundo musical desta página) foi uma das primeiras músicas a ser apresentada e era o ápsi da apresentação. Algumas apresentações eram no próprio colégio, também no Rotary, outras no Saci, muitas vezes em casamentos, e quem participou não esquece a serenata dos dias das Mães em algumas dezenas de casas, onde se cantava aquela musica: " Minha mãezinha querida...... mãezinha do coooooração," meu Deus, acho que foi executado mais de cem vezes e até hoje me dá arrepios.

Quem não se lembra desta foto abaixo onde o Coral foi convidado a cantar na Igreja Matriz e no meio da música o Padre pediu para parar pois a música era quase indecente , não própria para igreja. O duro de aceitar é que a música era "Somewhere over the rainbow", que fala de um lugar além do arco-íris ,puro e belo cheio de paz, vamos dizer assim - falava do Céu.

Muitas pessoas entraram e saíram do Coral. Aqui vai um pedido aos componentes quataenses de ajudar a lembrar quem participou do mesmo.

Da esquerda para direita na primeira fileira, com a pasta cinza entre os braços Marina Palazzi, ao seu lado Marta Pereira e Beth Pelini.

Na fileira de trás, Heloísa Leite, Eliana Talon, Celi, ??? de óculos, talvez a Soninha.

Na fileira de trás, ????, Carlos Eduardo Palazzi, Adonis, Oncinha (Mario Sérgio Pires Pinheiro), Gláucio, Eduardo Prevelatto - o Vermelho, Estevam Conde Neto.

A senhora de branco à esquerda e atrás é a sra. Isabel Montini Barril.

 
 

Aqui vão mais alguns nomes como Soninha Sampaio , Amauri de Oliveira Prado, Evanete, Silvia Schiavo, Ana Lucia Carone, Vera Carone, Neuza Andrade, o Pedrão, quem mais, quem mais ?

À frente do Coral , à direita, o prof. David.

Ao David, sinônimo de Música, nosso carinho e agradecimento pelo esforço e dedicação em uma época onde a palavra Ideal tinha um sentido, tempo este que nós enriqueceu culturalmente e que lembramos com muita saudade.

Foto provavelmente do ano de 1975, no Cine Palazzi, uma participação dos alunos que compunham o Coral


Da esquerda para direita:

Primeira fileira: Solange Melendez, Suzeli, Soninha Sampaio, Alzira Terçarioli, Angela, Margareth, ?.
Segunda fileira: Jane Valejo, Silvia Schiavo, Vera Caroni, Beth Pellini
Terceira fileira: Estevam Conde, Eduardo Prevelato (Vermelho), Wilson Fautino, Pedrão Silvestre,

Lá no fundo o Luizinho Schiavo, Geraldinho Leite e Sidney Padovan 

Na foto acima, uma provável apresentação com posterior almoço (?), estima-se ano de 1975.


Da esquerda para direita : Glaucio Conde, Regina Prevelato, (??), Ana Lúcia Carone Mourão, David, Soninha Sampaio, Silvia Schiavo. À frente , em uma simulação de uma performance, pois quem sabe tocar violão sabe que aquele dedo indicador denuncia a tal simulação, o Ricardo Pécchio e ao seu lado a Verinha Carone.

 

Participou desta matéria: Prof. David fornecendo as fotos. Agradecimento especial a Soninha Sampaio pela foto enviada de 1975 e a Regina Prevelato pela foto acima.