Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

QUATA - JOAQUIM ALVES - PREFEITO - qt045

Joaquim Alves

Sr. Joaquim Alves governou Quatá um mandato e meio, sendo o primeiro mandato entre Janeiro de 1989 a 31 de Dezembro de 1992. Seu primeiro governo representou uma virada na política quataense, pois, depois de vários anos o povo elegeu um prefeito que não pertencia a classe elitizada e nem um político tradicional. Houve neste período grande aceitação e a principal estrela deste governo foi o vice-prefeito Francisco Ferreira - o Chiquinho Verdureiro, que se dedicou de corpo e alma e se fazia presente em todos os lugares prestando serviços e acompanhando o trabalho da prefeitura.

No segundo mandato, iniciado em 01 de Janeiro de 1997 ficou no governo até 23 de Novembro do ano seguinte.Ao seu governo foi decretado Impeachment . O prefeito estaria envolvido com atos ilegais em seu governo no desvio de bens em proveito alheio, como utilização indevido em proveito de terceiros de bens e serviços públicos. (Dados e fotos retirados  do jornal Batalha Regional, edição da 2a quinzena de Dezembro de 1999, n. 140)

 Segundo sr. Luiz Carlos Alves em 10 de Fevereiro de 2008 - ( IP 201.28.66.102 ), corrigindo o site e a fonte de onde foi tirada a informação ,  informa que seu afastamento foi devido a acusação de crime político administrativo e que " todos em Quatá sabem que sua real cassação teve cunho político,  porque não concordou com a majoração do salários dos vereadores, precisou ir a justiça para impedir tal majoração de salário" .

Complementa sr. Luiz Carlos Alves que o processo se encerrou há vários anos e o sr. Joaquim Alves foi absolvido pela justiça e também pelo povo quataense, visto ter participado das eleições de 2004, ficando apenas a 136 votos do prefeito Marcelo Pecchio, merecendo todo respeito e consideração do povo quataense.