Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Sífrido Averoldi - Bidi

 

 O senhor Bidi, foi prefeito de Quatá por três mandatos, em 1956, 1964 e 1973 realizando valiosos serviços pela cidade que no futuro teremos o prazer de contar mais um pouco de sua vida. Para sua campanha, que tinha o Dr. Moacir Nicácio como vice, foi feita uma das mais famosas marchinhas de Quatá, que tinha a seguinte letra:

 

Bidi e Dr. Moacir é que o povo quer

A volta de Bidi vai ser de colher

Os quataenses, estão contentes

Por que Bidi é boa gente !

 


Foi na sua época que Quatá ganhou o slogan: Quatá , A Flor da Alta Sorocabana. Mantinha a cidade tão limpa e bonita que nem parecia real. Levou o nome de Quatá aos quatro cantos e foi no seu governo que teve apoio de políticos famosos.


Foto do sr. Bidi nos anos 50 a 60


Foto do sr. Bidi em um discurso. Do seu lado direito o sr. Hélio Pécchio e logo atrás o Sérgio Pécchio.


Na foto acima podemos identificar: ( da esquerda para direita)
Moacir Nicácio, Deputado Francisco Franco de Rancharia, Modesto Carone, Nelson Jorge , Izaías Gagliardi ( pai do Dr. Ivo Gagliardi) , sr. Bidi, ?, Laudo Natel, Benedito Dalla Pria, ?, Anísio Valim, ?, ?.


Na foto acima, da esquerda para direita: ?, com a chicara na mão o então prefeito de Paraguaçu Paulista Vitor Labate , de óculos escuro o Dr. Moacir Nícácio ?, ?, ?, Jânio da Silva Quadros, Sr. Bidi e o dr. Dessimone.


 

Participou desta matéria fornecendo a foto acima sra. Iracema Araújo, e ao Bidizinho ( averoldi@uol.com.br ) pelo envio da primeira  foto em destaque e a Nívia Maria Pecchio Gimeniz pelo envio das foto do discurso e autoridades e ao Bidizinho por ter completado alguns nomes .