Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Novo Posto de Saude - www.quata.com.br

PSF I - Dr. Moacir Nicácio é inaugurado




Centenas de pessoas compareceram na Inauguração do PSF I Dr. Moacir Nicácio, no Bairro Jardim Novo Lar, em Quatá, na última sexta-feira, dia 29 de setembro. As comemorações para a grande inauguração do prédio do PSF I começaram por volta das 19h. A apresentação do evento foi muito bem comandada pelo Apresentador do programa Jornal de Notícias da Rádio Comunitária de Quatá, Anacleto de Medeiros. 


A Banda Municipal de Quatá abriu o evento com o Hino Nacional e depois seguiu com outras músicas. Na ocasião, a Banda apresentou a todos o novo uniforme. 


Marcio e Marcelo na inauguração


O Sr. Adelmo Pires Barbosa, emocionado, fez uma linda homenagem ao nosso saudoso médico Dr. Moacir Nicácio, ao relatar inúmeros fatos da vida do médico. Com o fim da homenagem, Dona Esmeralda, viúva do Dr. Moacir ficou muito comovida. Dr. Marco, filho do Dr. Moacir e a vereadora e Presidente da Câmara de Quatá, Ana Virgínia falaram sobre a incrível homenagem, como também, agradeceram ao Prefeito Marcelo Pécchio a homenagem prestada em memória do Dr. Moacir quando foi dado ao PSF I o mesmo nome. 


Com o fim da homenagem, o Prefeito Marcelo Pécchio falou aos moradores presentes da importância da inauguração do PSF I e da grande assistência médica que resultará dessa nova obra que teve investimentos do Governo Estadual da ordem de R$ 80 mil e outros R$ 50 mil oriundos da Prefeitura Municipal de Quatá.


O descerramento da Placa de Inauguração foi realizado pelo Prefeito Marcelo e pelo Vice-prefeito Márcio Bidóia, e, alguns minutos depois, a Primeira Dama, Daniela Pécchio e a Diretora da Saúde do Município, Dona Marluce de Castro Ceolin concretizaram a Inauguração ao retirar o laço da porta de entrada da unidade. 
Antes dos moradores adentrarem ao PSF I, o Padre Osvaldir fez a benção do local, como também orou pelo local o Pastor Jorge. 


Chegou então o momento de conhecer as novas instalações do PSF I que servirá a todos os moradores do bairro que venham a necessitar. A empolgação tomou conta das faces dos moradores que aplaudiram todos os festejos da inauguração. Outro ponto importante foi a instalação de um telão que exibiu a todos, imagens desde o começo das obras da construção do PSF I até a finalização do prédio. Além disso, foi distribuído pipoca à vontade. 
É o compromisso afirmado com o povo e realizado pela Administração Marcelo Pécchio que sempre garante ao cidadão a certeza de mais saúde.
Acompanhe trechos de conversas com os moradores que fizeram questão de falar sobre a inauguração do PSF I em seu bairro:



José Alfredo, 82 anos, mora há 30 anos no bairro.

“Sempre falaram, falaram, mas, o primeiro a fazer foi o Marcelo. Ele fez! Tá de parabéns. Trabalha bem. Agora tem um posto perto da minha casa!” 


Manuel Barbosa, 78 anos, mora há 42 anos no bairro.

“Conheço o Marcelinho de moleque. Prefeito que entrou em Quatá só foi o Marcelinho. Todos os prefeitos entraram aqui e ninguém fez esse posto. Um prédio como esse não acha outro. Tô muito feliz! O menino [Prefeito Marcelo] é novo e sabe trabalhar. Homem honesto. Não ta faltando nada! Mais saúde pro bairro! Coisa Linda! 


Espedito Moraes, 69 anos, mora há 19 anos no bairro.

“Essa obra [o PSF] é muito importante, muita gente passou aqui e disse que faria, mas não fez, o Marcelo falou e fez! Todo mundo tá contente! Ele ta nota 10! 


Prof. Esmeralda juntamente com d. Daniela e o prefeito Marcelo

Elidé Gobette Barbosa, 66 anos, mora há 18 anos no bairro.

“Eu tô feliz demais, pertinho da minha casa o posto. O posto foi a melhor coisa. Prometeu e fez. Tá fazendo muitas obras boas. O melhor Prefeito que já conheci em Quatá. Remédio tem, tudo tem. Deus lhe ajude Marcelo. Os vizinhos estão tudo feliz” 


Cleide Maria de Souza, 39 anos, mora há 8 anos no bairro.

“A gente tava precisando mesmo. Ele correu pro lado da saúde que a gente mais precisava. Dou nota 10 é lógico! Continue assim”.


Joel Batista dos Santos, 71 anos, mora há 16 anos no bairro.

“Minhas palavra é pouca, mas é acertada. Eu venho acompanhando a política de Quatá há muito tempo, mas nunca vi benfeitorias como essas. Ele anda, cumprimenta a gente. Um excelente trabalhador. Você olha e vê as benfeitorias. Lá era um pasto. Olha agora o que tem lá! Bonito posto, ele tá investindo na cidade. Agradeço a ele o trabalho que faz. Ele é trabalhador.” 

Terezinha Refosco Leite , 44 anos, mora há 14 anos no bairro.

“Tô feliz. Primeiro lugar agradecer o Marcelo, depois o Márcio e os vereadores. Tudo o que eu vi de bom foi o Marcelinho que fez. Em 14 anos que estou aqui ninguém fez o que ele fez aqui. Ele tem que ser prefeito de novo. Esse posto é tudo pra nós. É lindo e perto da gente. O Marcelo é sempre educado com todo mundo. A saúde é 10 com Marcelo. Para nos é tudo.” 


Celina Anacleto da Silva, 51 anos, mora há 30 anos no bairro.

“A melhor administração! Não teve um que chegasse perto de Marcelo. Menino excelente e educado. O Marcelo não pode sair da Prefeitura. Nos não temos um Prefeito, nos temos um pedaço de ouro em Quatá. Tô feliz com o posto. Há 10 anos nos pedimos um posto, o Marcelo foi o primeiro que nos escutou. Ninguém fez, o Marcelinho entrou ontem e já fez tudo isso. Tá todo mundo contente. Onde tem um pobre o Marcelinho tá no meio. Ninguém nunca ficou no meio dos pobres. Esse é bom!