Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home


1950

Esta foto foi tirada em 1950 na escola da Fazenda do Joaquim Marques, em seu aniversário. A professora da escola era a Dona Norma Carone, que nos preparou para a primeira comunhão. Depois da missa, tivemos uma mesa cheia de doces e guaraná. A festa foi animada pelo famoso compositor e sanfoneiro Mário Zan, e a portuguezada dançou o Vira Vira pra valer. Foi uma data inesquecível. Aí estão Capeloto, Francisquini, Ceolin, Pereira, Lodi, Marques e tantos outros.

Capeloto é o quarto da esquerda para direita, de terninho branco ao lado deste garoto que está de cabeça abaixada. Capeloto era o "capetinha" da turma.

Capeloto relembra ainda outros fatos :

"Sou sobrinho de Alcidio Capeloto (in memorian). Apenas para relembrar em  1956  o corpo docente e administrativo do colégio eram:

O Diretor Ary Xavier de Oliveira; Leny Santana (bom de bola e prof. de Ed. Física); Conceição (Dona Sanzita - Inspetora de alunos; Dr. Renato Monforte, prof. de Matemática; Manoel Aparecido Medeiros, prof. de português, o terror dos alunos mas um dos maiores professores que conheci na m inha vida; Darcy Santana Pereira (não fui aluno dele); Mary Poli, profª de Inglês, que falava mais em inglês do que em português na classe; Wilma Silva (não fui aluno dela); José Zanchetta (também não); Salvador Siqueira Campos, prof. de História: excelente professor e amigo; Adolfo Gianola, prof. de Desenho: fotografava qualquer um na tela; Julierme de Abreu e Castro, o melhor prof. de Geografia que conheci, autor de livros didáticos; Waldomiro Visoni (?); Alberto D. Correia, excelente prof. de canto orfeônico, mas muito chato (briguei com ele na prova oral porque me humilhou) e Roque Sandoval (não foi meu professor).

Melhor amigo: Yoshitaka Yshikawa, filho de padre budista e que me dava pousada quando precisava fazer trabalhos à noite com os colegas; Wardelly Dalla Pria, que até pagava ingressos para eu poder entrar no cinema; minha ídolo feminina: Heloisa Bruno Carvalho, filha de cirurgião-dentista e que namorava o Wardely, na época. "


Foto e texto enviado pelo Narciso Capeloto ( capeloto@uol.com.br ) sem sua ajuda esta página não seria possivel ! Capeloto vive hoje em Cambira