Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Prefeitura - Ações na Educação


Presidente do Fundo Social de Quatá entrega uniformes para grupo de capoeira


Daniela Pécchio, Presidente do Fundo Social esteve, no dia 22 de março, junto às crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), do bairro Nova Quatá realizando entrega de 28 uniformes as crianças e adolescentes que integram o grupo de capoeira, curso que atende meninos e meninas com idade entre 04 e 14 anos. 



A caminho do segundo lar


Desde pequenos, ouvimos: “a escola é o nosso segundo lar”. É, e deveria ser sempre, pois é lá onde passamos momentos de descobertas e aventuras nos mundos do conhecimento, no desenvolvimento das nossas relações com os outros.
Tendo em vista estes pontos importantes, em Quatá, a escola municipal Luiz Gagliardi, sob direção de Alexandra Paula Martins, dentro da administração do prefeito Marcelo Pécchio, vem, a cada dia, transformando o ambiente escolar, com a consecução de obras que possam melhorar as condições dos 390 alunos que freqüentam. 
Como exemplo, em 2006, projetos de ampliação da cozinha, reforma dos banheiros dos professores, substituição do assoalho por cerâmica, pintura da escola, pinturas artísticas no palco e no muro – todas, já finalizadas, mostram aos pais e mães a qualidade dos serviços prestados pela Educação para os seus filhos.


E estas não são as únicas benfeitorias: em dezembro de 2006, começaram os trabalhos de edificação da Quadra Coberta da Escola – falta pouco para o final. Outra novidade para a alegria das crianças: um parquinho já está a disposição contendo escorregador, gangorra, gira-gira, trepa-trepa e balanço.
Ao adentrarmos à Biblioteca, veremos estantes repletas de livros didáticos, complementando ainda, quase mil livros da literatura universal. Um ambiente aconchegante, organizado e privilegiado para bem dos pequeninos, que serve também, como uma espaçosa sala de reuniões. 

Do professor Eduardo Vom Stein, com carinho: 


“Iniciei meu trabalho em 2005, após o processo seletivo. O prefeito Marcelo Pécchio contratou seis professores de Educação Física para o município, sendo dois destinados a quadra de esportes e quatro às escolas municipais; isso proporcionou grande melhora na qualidade do trabalho pois, antes, havia apenas um professor de Educação Física para atender todas as escolas. Com um professor em cada escola, foi possível implantar projetos esportivos. 
Na EMEIF Luiz Gagliardi, iniciamos quatro projetos esportivos: capoeira, vôlei, futsal e tênis de mesa. Apesar das dificuldades com relação a distancia percorrida pelos alunos do Jardim Por do Sol e da Asa Branca, e de crianças de 6 anos que não podem vir sozinhas até a escola, tendo os pais que trazê-los e buscá-los, mesmo com este empecilho, o projeto teve grande aceitação, com participação de mais de 100 crianças.
O projeto “capoeira na escola”, depois de um ano, fez tanto sucesso que foi estendido para outras duas escolas do Município, à EMEF Renato Monfort e EMEIF Ozira de Arruda Mendes.
O projeto de “futsal”, no ano de 2006, foi coroado com a vitória da Escola Luiz Gagliardi, no primeiro Campeonato Escolar Municipal, dentro das duas Categorias (mamadeira e fraldinha). Já na categoria fraldinha (de 9 a 10 anos), além de se sagrar campeão invicto, o time revelou o artilheiro do Campeonato, João Vitor Vom Stein de Carvalho, além do Goleiro menos vazado, Cleiton Santana da Silva. Na categoria mamadeira, o time da escola foi o campeão, lançando o artilheiro do campeonato, o aluno, Guilherme Adrian Carreira. Para participarem dos projetos, os alunos devem ter boas notas e disciplina, isso proporcionou melhoras na aprendizagem e no comportamento dentro da sala de aula. Além disso, venho realizando um trabalho voluntário na sala de musculação do Ginásio Municipal, das 18h30m às 20h, com a freqüência de 43 alunos.

 



2007
Para o ano de 2007, fazem parte dos meus planos, a implantação do projeto “xadrez na escola”, sendo este, o segundo esporte mais praticado no mundo, atrás apenas do futebol e a frente do vôlei e basquete.
Agradeço ao diretor de esportes, o “Bé”, pelo apoio ao esporte e pela organização do primeiro Campeonato Escolar Municipal. Agradeço ao prefeito Marcelo de Souza Pécchio, pelo imenso apoio que tem dado à projetos voltados a Educação e Esporte, como também, nas compras efetuadas de materiais esportivos às escolas, pela reforma do piso e cobertura da quadra de esporte da escola Luiz Gagliardi”. Professor Eduardo Vom Stein.


Departamento de Educação recebe microônibus do Governo do Estado




O Departamento de Educação e Cultura de Quatá recebeu nessa quinta-feira, dia 25 de janeiro, um novo microônibus, doação da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo. 
O veículo marca Volare, pode condicionar 23 pessoas, e será usado para o transporte de alunos até as diversas escolas municipais.
Somando-se este, o Departamento de Educação conta agora, com dois microônibus, além de outros quatro ônibus


 


Marcelo Pécchio entrega mochilas e estojos com escova e creme dental as crianças das escolas municipais





Os alunos da Rede Municipal de Quatá têm do que se orgulhar do atual governo. Exemplo de compromisso com os nossos pequenos estudantes, futuros da nossa nação, o Prefeito de Quatá realizou uma surpresa a todos eles no dia primeiro de março, quando da visita às escolas e creche municipal... a surpresa: o Prefeito Marcelo, a Primeira Dama Daniela Pécchio, a Diretora da Educação, Denise Roncada Pollon e o Coordenador de Saúde Bucal, Luiz Antonio Jorge Sureto, estiveram realizando a entrega de 1.191 mochilas escolares juntamente com os kits contendo creme dental e escova aos alunos desde a pré-escola até a quarta-série. 


Marcelo no dia da entrega com alunos do Luiz Gagliardi 

 

Mochila e kit limpeza: Casal Pécchio com Denise Roncada, Secretária da Educação

 


Matéria assinada por . Gustavo Pilizari