Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Benfeitorias feitas pela prefeitura de Quatá - www.quata.com.br

Durante o ano de 2007 a prefeitura tem realizado várias benfeitorias para a população

Veja abaixo alguma delas


Homenagem as nossas mulheres


O encantamento proporcionado foi enorme! Ao som de “The Secret Garden”, um vídeo apresentou mulheres em diversas faces, ao redor do mundo, em seus momentos de júbilo. 
Esse foi o sinal para o início das comemorações especiais em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher” promovido pelo Departamento de Promoção Social de Quatá. 
O evento, realizado à noite, no Clube Saci, no data em questão, foi abrilhantado com as personagens principais: 300 mulheres acompanharam as comemorações. 


Homenagem a cantora Priscila


Entre as atrações, “Projeto Guri”, com sua percussão, violão e canto coral; o “Solaris Canto Coral”, formado por mulheres da “melhor idade”, além da magnífica voz da cantora Priscila que fez saltar lágrimas de pura emoção. 
Mas, a noite continuou... Homenagens foram realizadas a três mulheres quataenses que lutaram e lutam por fortalecer Quatá. A primeira delas dirigiu-se a Delourdes Raphael Roncada, uma senhora que, no passado, fez a diferença ao estender a mão aos mais necessitados da nossa gente; para homenageá-la, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá, Daniela Roberta Pellini Pécchio entregou belas flores e o Prefeito Marcelo Pécchio, levou uma placa em honra ao mérito pelos trabalhos prestados.


Mais de 300 mulheres participam do evento


Odete da Silva Santos Alves, empresária de Quatá, proprietária da empresa Bioresult – controle biológico, empregadora de mais de 100 mulheres, foi lembrada nessa noite e recebeu das mãos da Primeira Dama e do Prefeito, uma placa e flores em gratidão ao fortalecimento da sociedade. À Cantora Priscila também foi ofertada uma lembrança das mãos da Primeira Dama. 
Daniela Pécchio mostrou nitidamente seu grau de emoção em cada palavra direcionada às mulheres quando ao proferir palavras a elas. Marcelo Pécchio, comovido, parabenizou o ser perfeito mulher.
Todas as mulheres receberam uma boneca da personagem Emília, doação do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Em cada boneca, um número, que, no final, foi utilizado como forma para sorteio de diversos prêmios doados pelo comércio de Quatá, além de entidades. 


Prefeito e esposa participam da homenagem de Denise e Divanil à Dona Delourdes


Não podemos deixar de mencionar que Daniela Pécchio, Presidente do Fundo Social foi agraciada com quatro presentes oferecidos pela APAQ – Associação dos Produtores Artesanais de Quatá; Solaris Canto Coral; Bioresult; Grupo Entre Amigos da Terceira Idade e Grupo de Caminhada Rosas de Sharon. Uma homenagem mais que especial a uma mulher que há três anos vem oferecendo um evento em homenagem a elas. 


Prefeito Marcelo Pécchio entrega mochilas escolares a todos atendidos pela APAE


Em constate sintonia com a comunidade, o Prefeito de Quatá, Marcelo Pécchio e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Daniela Pécchio estiveram no dia 19 de março, em visita a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Quatá. Na ocasião, ambos presentearam a todos os 52 alunos atendidos pela instituição com mochilas escolares. Foram momentos de enorme alegria em que o Prefeito e a Primeira Dama se emocionaram muito. 


 

 

 


Departamento de Promoção Social entrega 10 enxovais



Na sexta-feira, dia dois de março, 10 mulheres carentes de Quatá receberam, cada uma, enxoval das mãos da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Roberta Pellini Pécchio. Cada enxoval de bebê continha as seguintes peças: pagão; mijão; toca; luvas; meia; fraldas de tecido; manta; travesseiro; saboneteira; calça plástica; macacão e toalha de banho

 


Departamento de Promoção Social de Quatá é inaugurado




Na tarde do dia dois de março, o Departamento de Promoção Social de Quatá recebeu, para a festa de inauguração de suas novas dependências, várias autoridades e moradores. 
De inicio, realizou-se a leitura de todos os programas e projetos mantidos pelo Departamento, como pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Logo após, a Primeira Dama Daniela Pellini Pécchio agradeceu a presença de todos, como mostrou-se muito feliz e comovida quando lembrou que todo o trabalho de reforma só foi possível graças a “percepção e sensibilidade do Prefeito Marcelo Pécchio que sempre pensou em proporcionar mais conforto aos moradores que sempre precisam de apoio”. 
Abrilhantou a festa de inauguração, o Solaris Canto Coral, composto pelas mulheres da “Melhor Idade” de Quatá, que, sob regência de Silvio Lopes, entoaram as canções: Baile da Saudade e Amigos para Sempre. 
As salas do Departamento de Promoção Social, após a benção, receberam a visita dos convidados que conferiram as dependências em tons marfim e laranja; além dos detalhes nas paredes em forma de flores, peixes e até borboletas, dando ao local, maior conforto a todos que lá passam. 
Diariamente, a Assistência Social estende a mão ao que mais necessita com a concessão de cestas básicas, pacotes de fraldas geriátricas, dentaduras, óculos, enxoval, pagamento de consultas médicas, de conta de luz, passagens a São Paulo e demais cidades.

 

 


Departamento de Esporte lança projeto “Domingo de Lazer”



Em sintonia constante com a população de Quatá, o Departamento de Esportes, sob comando do “Bé”, lança um novo projeto que tem o objetivo de levar diversão a toda família. 
Começou no domingo, dia 04 de fevereiro, no bairro da Palazzi, na rua Arnaldo Pereira dos Santos, o projeto denominado “Domingo de Lazer”, que ofereceu as crianças, adolescentes e demais membros, um domingo todo diferente, composto de atividades como futebol, basquete, vôlei, bambolê, pula-corda, além de outros artigos que garantiram muita descontração para as quase 30 crianças que lá estiveram. 
O “Domingo de Lazer” estará a cada novo domingo, sempre a partir das 9 horas, em um novo bairro, integrando todos os moradores nesse divertido projeto. 

E atenção: o projeto “Domingo de Lazer” estará nos próximos domingos do mês de fevereiro nos seguintes bairros:
Dia 11 – bairro: Por do Sol e Jardim Alvorada. Local: Associação de Moradores.
Dia 25 – bairro: Asa Branca: Local: defronte a Capela Espírito Santo.

Atenção para o mês de março:
Dia 04 – bairro: Bom Jesus e Pedregal. Local: Rua Kimatsu Suguimoto.
Dia 11 – bairro: Centro. Local: Ginásio de Esportes.
Dia 18 – bairro: Nova Quatá. Local: Campo de Futebol. 

 


Campeonato para coleta de materiais recicláveis mobiliza escolas em Quatá



De 28 de maio a cinco de junho, comemorou-se a Semana Nacional do Meio Ambiente e, na cidade de Quatá, eventos voltados ao tema foram realizados como forma de conscientizar a população sobre o papel que cada um exerce dentro do planeta Terra.
Dentre as várias atrações reservadas nesta Semana, destaca-se o campeonato de coleta de produtos recicláveis, realizado entre as escolas municipais, particulares e colégio agrícola. 
Após dias de trabalho no recolhimento de materiais recicláveis, realizou-se na noite de 15 de junho, na Skina`s Dance, a reunião de divulgação da escola campeã na arrecadação, que contou com a presença do vice-prefeito Márcio Bidóia; diretor da agricultura e meio ambiente Luiz Adilson Guimarães; do gerente agrícola do Grupo Zilor João Paulo Pires Martins; do presidente do Interact Edison Araújo Neto e de Valkiria Dalla Pria, presidente da Casa da Amizade. 
Em quinto lugar, apareceu o colégio ETE Dr. Luiz Cesar Couto, que recolheu 50 Kg; em quarto, a escola EMEIEF Luiz Gagliardi, com 190 Kg; em terceiro, EMEIEF Profª. Ozira de Arruda Mendes, com 150 Kg - ganhou um aparelho de DVD; o segundo colocado ficou para a escola EMEF Dr. Renato Monforte, que coletou 290 Kg, que também recebeu um aparelho de DVD. A escola campeã na arrecadação de materiais recicláveis foi o Colégio Alpha de Quatá, que obteve a marca de 1.680 Kg de produtos recolhidos, ganhadora de uma TV 29". Vale destacar que o peso total recolhido foi dividido pelo número de alunos de cada escola. 
Os eventos da Semana Nacional do Meio Ambiente foram possíveis graças a participação dos colaboradores: CATI – Casa da Agricultura de Quatá; Rotari; Colégio Agrícola; Interact; Grupo Zilor e Prefeitura Municipal de Quatá. 


 

 


Marcelo Pécchio participa de entrega de materiais escolares





O Prefeito de Quatá, Marcelo de Souza Pécchio esteve na escola estadual Profº. Francisco Balduino de Souza (Chiquinho), no dia 17 de maio, ocasião em que ajudou, junto a atual diretora do colégio, Maria Ângela da Costa Ramires a fazer entrega simbólica para oito alunos, dos kits de materiais escolares (pasta composta por lápis preto, de cor, cadernos, canetas, caderno de desenho, e outros), fornecidos pelo Governo do Estado de São Paulo, que beneficiará, em Quatá, 1.050 adolescentes, do Ensino Fundamental.

Merenda:

Sempre presente, Marcelo Pécchio costuma visitar as cozinhas das escolas municipais, estadual e creche (a Prefeitura é responsável por pagar todas as despesas em alimentação dos nossos alunos da escola “Chiquinho”), para verificar a qualidade das refeições servidas às crianças e adolescentes que, por sinal, desde o primeiro momento em que Marcelo assumiu o comanda garante qualidade e variedade na merenda (macarrão, arroz, carne, frango, verduras e legumes, feijão, polenta, frutas, arroz-doce, cachorro-quente, pão, sopa, risoto de frango, sucos, além de outras refeições servidas em datas especiais).

 


Departamento de Promoção Social faz festa para os papais de Quatá




O Departamento de Promoção Social de Quatá, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, juntamente com a Associação dos Moradores do Bairro Nova Quatá homenagearam os papais da cidade ao promover evento no Campo do Bairro Nova Quatá, no sábado, dia 11 de agosto, entre as 8h30m e 11h30m.
Integrando as festividades do Dia dos Pais, foi montado pelo Departamento de Esportes atividades para pais e filhos como futebol, vôlei e basquete. A Saúde esteve presente e ofereceu sem custo algum, teste de glicemia e aferiu a pressão dos moradores. 
No embalo de muita música e descontração, crianças de mãos dadas com seus pais participaram do evento que contou com Concurso de Pipas (40 crianças empinaram papagaios), que premiou com troféu a pipa mais bonita e a que voou mais alto; no entanto, todas as outras crianças e adolescentes também receberam medalhas pela participação. 

 

 

 


Quatá realiza I Conferência da Saúde




O Departamento de Saúde de Quatá realizou no sábado, dia 04 de agosto, a I Conferência Municipal da Saúde do Município, com base temática em “Saúde e Qualidade de Vida: Política de Estado e Desenvolvimento”, com participação da Sra Dirce Mariotto Afonso, Coordenadora de Atenção Básica que palestrou embasada em três eixos: “Desafios para efetivação do Direito Humano à Saúde no séc. XXI: Estado, Sociedade e Padrões de Desenvolvimento”; “Política Publica para a saúde e Qualidade de Vida”; “o SUS na Seguridade Social e a Participação da Sociedade na Efetivação do Direito Humano a Saúde”. 
Dentro da Conferência formou-se grupos para discussão e eleição de propostas ao aprimoramento dos benefícios no setor da saúde que serão levados a votação numa conferência posterior. Três eixos de discussão foram criados, média de 25 pessoas por grupo, sendo cada um composto por participantes e delegados de trabalho, usuário e prestador. 
Algumas das propostas aprovadas: criar incentivo Federal compensatório para o atendimento da população flutuante envolvida na indústria do açúcar, álcool e plantio de cana; aumentar em pelo menos 50% da verba Federal das equipes de saúde bucal dos PSFs; solicitar ao Governo Federal o aumento de 100% do valor per capita do piso da atenção básica; desenvolver parcerias município e empresas canavieiras no sentido de que seja repassado os recursos para investimento na área da saúde (doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência) e uma ação educativa de prevenção junto aos funcionários; garantia de acesso da população aos serviços de ambulatórios de especialidades da região; realização de treinamentos técnicos e de acolhimento para os profissionais da saúde; implantação de reunião de avaliação dos serviços de saúde trimestralmente; conscientização dos usuários para uso correto do SUS, exercício da co-responsabilidade, exercício pleno de direitos e deveres; implantação do PCCS (plano de cargo, carreira e salário) com valorização profissional para as três esferas de Governo; ocupação de cargos de chefia na área de saúde por técnicos/profissionais da área.
O evento realizado pelo Departamento de Saúde foi um sucesso. Contou com a presença do Prefeito de Quatá Marcelo Pécchio que proferiu palavras sobre a saúde que a cada dia é mais fortalecida com agilidade e responsabilidade visando à saúde do munícipe. Participou também da Conferência, os profissionais da Saúde, como também a atual diretora da saúde municipal Alyne Bigeschi.

 


Fundo Social de Solidariedade de Quatá entrega quase 500 cestas de Natal




Foram entregues nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, no Ginásio de Esporte de Quatá, cerca de 500 cestas de Natal aos mais carentes da cidade. A maior parte dos produtos que compuseram as cestas foram conseguidas graças a ajuda da população durante os mutirões de arrecadação realizados neste ano, quando da campanha Natal Sem Fome 2007 - União e Solidariedade: Vamos Encher Nossa Cidade! 
Os produtos que integraram as cestas foram: panetone, refrigerante, arroz, feijão, macarrão, óleo, frango entre outros. 


Quase três mil crianças recebem brinquedos em Quatá




A Prefeitura Municipal de Quatá junto ao Departamento de Promoção Social entregaram na manhã de 21 de dezembro, no Ginásio de Esportes, brinquedos para cerca de três mil crianças de até 12 anos de idade. 
Foram entregues bonecas para as meninas e bonecos articulados para os meninos, repetindo o mesmo sucesso do ano passado quando também da entrega dos brinquedos para outras quase três mil crianças

 

 

 

 


Matérias assinadas por Gustavo Pilizari - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Quatá