Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

DIA DA MULHER - www.quata.com.br
MULHER, MULHER E MULHERES!

A NOITE QUE FOI APENAS DELAS

 


Daniela Pécchio emociona-se ao falar das Mulheres

por  Gustavo Pilizari

Na noite de 8 de Março, as mulheres de Quatá puderam desfrutar de uma comemoração espetacular, feita com o intuito de proporcionar amor, carinho e lembranças.
O Fundo Social de Solidariedade de Quatá preparou, nessa ocasião, no Clube Saci, uma festa onde, quase 250 mulheres compareceram para ver, ouvir e sentir momentos de homenagens à MULHER.
A programação especial contou com a presença da Primeira Dama de Quatá, Daniela Roberta Pellini Pécchio que abriu o evento ao som de “Maria, Maria” de Milton Nascimento. A música só aumentou a emoção transmitida pela Primeira Dama que se emocionou ao falar sobre a mulher na construção da sociedade.


Música, palestras, histórias, homenagens. Assim foi o evento.


Em seguida, foi lido um poema, intitulado “Mulher”, onde se ouviu: “em seus densos lábios brota a vida das vidas, encontra-se a afável melodia das emoções indizíveis”.


Depois, Luiz Carlos Fercelli Júnior, ministrou uma incrível palestra com o tema: “Mulher, parabéns por todos os dias”, onde ele expôs a figura da mulher em suas diversas formas de vida e atitude. Mostrou que a mulher exerce um papel fundamental para a construção da educação e do amor. 
Para deixar a noite mais encantadora, a professora Erica Prado Essencio, contou e interpretou a história “Apertada e Barulhenta” de Margot Zemach. 


A comemoração trouxe uma belíssima homenagem em memória a uma grande mulher quataense, Orisia da Silva, mulher que lutou pela arte em diversas localidades e, construiu um pedaço da arte musical no passado em Quatá. Uma linda flor foi ainda, entregue à Luzia da Silva, irmã de Orisia que, não escondeu a comoção sentida com a lembrança durante a homenagem a sua irmão, que morreu há 7 anos. 
Música também não faltou e, a professora Erica, tocou no teclado, a música “Improviso”, em homenagem à Orisia. 


250 Mulheres participaram do evento


Dando seqüência ao evento, o Prefeito de Quatá, Marcelo Pécchio agradeceu a grande presença das mulheres no evento e deixou o seu recado para elas. Logo depois, foi realizado sorteios de brindes doados pelo comércio da cidade. 
Uma festa que trouxe eternas lembranças, risos e saudades para as quase 250 mulheres que compareceram no Clube Saci, para lembrar a elas que, o dia das mulheres não é apenas um dia, mas todos os outros dessa vida!