Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Depoimentos - Ivete Favoretto - www.quata.com.br

chiquinho2.jpg (24498 bytes)
SETESQ.GIF (1261 bytes)

Escola Chiquinho: a cada ano, muitas lembranças!
Quatá, no início tudo era muito simples, aos poucos a cidade foi crescendo, seus primeiros administradores foram criando e inaugurando obras que eram necessárias ao povo. Foi surgindo a linha férrea, a estação ferroviária, uma escola, um ginásio, estabelecimentos comerciais, Centro de Saúde,etc.

Realmente Quatá estava crescendo!

Em 1970 foi inaugurado o Colégio Estadual "Gabriel Monteiro da Silva" onde muitas gerações de quataenses aprenderam, sonharam e viveram momentos inesquecíveis.O nome do Colégio mudou para Francisco Balduíno de Souza,em homenagem ao jovem mestre carinhosamente chamado de Chiquinho,que partiu deixando muitas saudades .


Desde a sua inauguração, muitos mestres, muitos alunos , muitos funcionários fizeram parte da sua história. Muitos saíram preparados para enfrentar a vida com dignidade. A escola Chiquinho formou e continua formando muitos cidadãos conscientes. Entre eles, eu me coloco também.

Com sessenta anos, freqüento a escola em busca de realizar um sonho antigo: conseguir a formação acadêmica.
Me sinto orgulhosa e feliz por pertencer ao quadro de alunos que diariamente freqüentam esta escola,circulando por seus corredores, assistindo e participando das aulas e atividades da escola, estabelecendo vínculos de amizade, enfim, vivendo uma história.


Escola Chiquinho, parabéns. Agradeço pela sua existência. Parabéns aos seus administradores.professores, funcionários e alunos, anteriores e atuais, que galhardamente contribuíram e contribuem para que nosso país tenha pessoas dignas .

O verdadeiro valor de um povo se encontra no amor às suas raízes.Escola Chiquinho, em seu interior muitas vidas tiveram a oportunidade de florescer.

Agradecimentos especiais à diretora Cleuza Aparecida Gomes,à vice-diretora Ana Cristina Caroni Averoldi, à coordenadora Gilda Cerpe,aos professores Davi Moisés Constantino,Maria Lúcia Corbetta,Noeli Aparecida Serafim Mendes,Maria Angela Ramires e Angela Jeronymo Simão Pereira.

Aluna: Maria Delveti Bavelone Favoretto - Dona Ivete
Quatá, 2003

favoreto.jpg (3866 bytes)


TOP.GIF (669 bytes)


Exemplos de Vida.

Estou enviando um texto homenageando a escola que foi elaborado por uma aluna merecedora de nosso respeito e admiração.Dona Ivete como a chamamos carinhosamente é um exemplo de que nunca é tarde demais para conquistar novos espaços e realizar sonhos.Voltou a freqüentar os bancos escolares após anos, anos estes em que esteve ocupada em construir uma maravilhosa família à qual dedicou muito amor.

Tarefa cumprida, hora de realizar o sonho antigo, voltou para a escola e com muito empenho e dedicação se destaca em sua classe por seu comprometimento e perseverança.Dona Ivete nos dá uma lição de vida,uma lição que não se encontra em livros didáticos mas que faz parte da história daqueles que se fizeram fortes vencendo barreiras para alcançar seus objetivos sem se intimidar pelo primeiro obstáculo.

Angela Maria de Alencar Jeronymo Simão Pereira, professora do Colégio Chiquinho.