Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Baile das Debutantes de 1968 em Quatá - www.quata.com.br

1968
Primeiro Baile de Debutantes de Quatá


Era 1968 ,  noite de 13 de Setembro no Clube Saci de Quatá  recém inaugurado e ainda faltando o acabamento, seguindo a tradição das famílias de Quataenses, ali estavam as mocinhas ansiosas no frescor de seus 15 anos, sob o olhar cuidadoso e orgulhoso de seus pais,  sendo apresentadas a sociedade no seu primeiro baile : O Baile de Debutantes. 

É difícil expressar o que se sentia naquela época:  uma certa euforia, para quem só ia aos matinês de carnaval no clube que ficava no primeiro andar do Edifício Getúlio Vargas, prédio do Cine Palazzi , o início de uma possibilidade de participar agora de outros tantos bailes e encontrar então os meninos... , um sentimento também de um pouco de liberdade representada por aquelas média-saias em plena Jovem Guarda , a impressão que estávamos passando para uma nova fase, a fase adulta,  e aquele sentimento carinhoso e aconchegante das grandes amizades que se consolidaram e se mantém até os dias atuais.

Mesmo com os olhos marejados, hoje nos pegamos dando risada das gafes e das coisas que aconteceram. É uma mistura de saudade daquele tempo e uma pitada de melancolia por saber que aquele momento que foi único,  ficou lá , naquela primavera de 1968.  Nossas vidas mudaram, perdemos contatos com muitos , criamos nossas famílias e como todos temos nossos momentos de felicidade e alegria.  Mesmos realizados, se perguntado o que gostaríamos de ter hoje ?
Sinceramente?   -
Meus 15 anos !  


Da esquerda para a direita: Ângela Maria Pellini, Maria Aparecida Araújo, Ângela Ramires, Maria de Fátima Duarte, Maria Tereza Pazianotto,Nivia Maria Pecchio,a madrinha das debutantes Prof.Eleusis Miriam Camocardi,...Bonfim, Regina Célia Pellini, Maria Aparecida Santana, Helenice Jorge de Oliveira, Ana Maria Moreira, ?,  Maria Aparecida Brites.



Ângela Maria Pellini, Maria Aparecida Araújo, Ângela Ramires,

Maria de Fátima Duarte, Maria Tereza Pazianotto,Nívia Maria Pécchio

 


Prof.Eleusis Miriam Camocardi,...Bonfim, Regina Célia Pellini

Maria Aparecida Santana, Helenice Jorge de Oliveira

 

 


Ana Maria Moreira, ?,  Maria Aparecida Brites.

 


Nívia Maria Pécchio

 


Maria Aparecida Santana, Nívia Maria Pécchio, Helenice Jorge de Oliveira e Ângela Ramires

 


Nívia Maria Pécchio

 


Hélio Pécchio, pai de Nívia Maria Pécchio

 


Hélio Pécchio acompanhando a filha Nívia Maria Pécchio,  recebendo o botão de rosa da madrinha
Prof.Eleusis Miriam Camocardi

 


Hélio Pécchio na famosa valsa das debutantes com sua filha Nívia Maria Pécchio

 


Hélio Pécchio e sua esposa Carolina Alves Lima Pecchio 

 


Nívia Maria Pécchio cumprimentando os amigos: Da esquerda para direita:
Álvaro Dalla Pria e sua esposa a professora  Neide Ephigênia Pécchio e o casal Oliveira Neves

 

 


A construção desta página só foi possível graças a total ajuda da Nívia Maria Pécchio Gimenis (nivia_mpg@yahoo.com.br) . Nossos agradecimentos