Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Viver no século XXI é ter o privilégio de poder sonhar acordado . A tecnologia nos coloca em uma máquina do tempo e nos dá mais uma chance de poder recordar das boas coisas que aconteceram em nossas vidas. Mais que a tecnologia ,  o empenho de iluminadas pessoas fizeram mais que isto: a materialização de um passado, esquecido por muitos , mas que para tantos outros Quataenses puderam se encantar com as vozes e talento de uma dupla de muito sucesso . Foi nos anos 50 que a dupla Clair Cruz e Zica nos presenteava com suas canções.

No dia 30 de Maio de 2009, no Clube Saci de Quatá,  pudemos ter o imenso prazer de novamente aplaudir Clair Cruz e Zica, entoando novamente suas canções.  


Clair Cruz e Zica

Após 55 anos distante, o esforço valeu a pena. Os parentes de Zica, que no mesmo dia completava 75 anos de vida , deu como presente este encontro com sua parceira e o ocorrido emocionou a todos presentes.


Clair Cruz e Zica

A foto acima foi tirada na cidade de Iepê, Estado de São Paulo, no dia 28 de Dezembro de 1952, onde a dupla tinha sido convidada a ir para apresentar-se


Zica e Clair

Foto tirada em 1951 em frente onde morava a Clair. Aos fundos podemos ver umas casinhas brancas que eram a antiga Fiação de Seda de Quatá.


Clair Cruz e Zica - Belas e talentosas

 


Da esq. para direita em pé : Eucenir Zancanaro, Odivir Zancanaro , Ermelinda e o irmão de Tereza Ceruli
Sentadas: Tereza Ceruli , Clair e Zica ( Jacy Lopes da Silva)

A foto acima foi tirada no dia 4 de Outubro de 1953 dos jovens dos anos 50 em um passeio a um poço artesiano

Clair Cruz, hoje senhora Clair de Oliveira, e Zica, hoje conhecida na cidade como senhora Jacy Quintas, são ícones que fazem parte da história de nossa Quatá. Passaram sua juventudes e conviveram com ilustres personagens da nossa querida cidade. A dupla era convidada para cantar  na região toda, inclusive na radio de Rancharia que era famosa na época a convite de Badu Barros, importante radialista e muito famoso em toda Alta Sorocabana.

 


Clair Cruz ( Clair de Oliveira) e a Zica ( Jacy Quintas ) no encontro dia 30 de Maio de 2009 após 55 anos distantes.

 

O encontro

 


Clair e Zica, dando uma "palhinha" e relembrando os velhos tempos !

Desejamos a Clair e Zica toda a felicidade e nosso agradecimento por fazer parte tão positivamente de nossa história.

E da forma que gostaríamos de acabar todos os nossos contos: Viveram felizes para todo e sempre !


Agradecimento especial ao sr. Oswaldo de Oliveira, sempre antenado em nosso site , que envio fotos e texto, sem o qual nada disto seria possivel de mostrar.

ps. caso a Família Quintas de Quatá tenha a gravação deste dia, envie-nos para prasentear nossos amigos com suas músicas e videos