Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

FAMILIA PADOVAN - QUATA - www.quata.com.br


ORIGEM E SIGNIFICADO DO SOBRENOME PADOVAN

O sobrenome Padovan é uma redução de Padovano que é uma junção de Padova com o sufixo –ano, formando assim esta palavra que tinha como função identificar as pessoas oriundas da região de Padova (Itália).

FAMÍLIA PADOVAN EM QUATÁ

Em Quatá, a família Padovan estabeleceu-se com JOÃO PADOVAN, um agricultor que casado com LUIZA JUNCANSI PADOVAN, tiveram nove filhos:

CESAR PADOVAN ainda morador de Quatá, casou-se com Otília e teve cinco filhos; Carlos, Olívio, Antonio, Álvaro e Belmiro.

LEONOR PADOVAN RIBEIRO atualmente reside em São Paulo, casou-se com Azarias Ribeiro e teve três filhos; Maria Luiza, João e Ademir.

APARECIDA PADOVAN FARIA atualmente reside em São Paulo, casou-se com Antonio Cassiano Faria e teve dois filhos; Olga e Antonio Carlos.

AGENOR PADOVAN falecido em 2.001, foi casado com Conceição Silvente Padovan e teve três filhos Sidnei, Luiza e Alessandro.

AUGUSTO PADOVAN falecido foi casado com Abigail Gil e teve três filhos; Gilberto, Dorival e Sérgio.

PAULO PADOVAN, atualmente reside em São Carlos do Ivaí (PR) é casado com Alzira Bonvéquio teve cinco filhas; Marilza, Márcia, Marina, Miriam e Olga.

ADELAIDE PADOVAN residente em Quatá casou-se com Américo Bigeschi teve dois filhos; Antonio e José Roberto.

ANGELO PADOVAN falecido em 1.992, foi casado com Cleuza Aparecida Vicentino Padovan e teve duas filhas; Renata Cristina Padovan e Rosiméry Aparecida Padovan.

HELENA PADOVAN, residente em Quatá, solteira.

JOÃO PADOVAN faleceu em 1969. Deixou-nos uma lição de força e de luta que é inegável. Apesar da dificuldade em locomover-se, pois possuía apenas uma perna, João educou seus filhos com esmero e ensinou-lhes acima de tudo que viver é um desafio, um desafio diário que deve ser vencido com coragem e humildade.

Compartilhou seus conhecimentos e assim, em sua família alcançou a imortalidade, pois, a lição foi aprendida e é difundida a seus netos, bisnetos e tataraneto.

Padovans na Itália

 

Brasão da família Padovan

Dados obtidos através do site dos imigrantes, com a colaboração de Juarez Padovan (juarezpadovan@globo.com.br).

 

Apoio:www.quata.com.br