Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

OPUS6 - Quatá


em Quatá

Nos anos 80 , e durante alguns anos consecutivos uma turma  de Santos e São Paulo  formou um bloco de carnaval, o OpuSeis e em Quatá  esta turma foi festejar e pular o carnaval. O bloco ficou famoso na cidade e até hoje é lembrado com carinho e saudade. Organizado pela família Pecchio Silveira, o bloco tinha como madrinha a dona Licia Pecchio, dona Alice Pecchio como é conhecida na cidade.

Dona Licia se divertia com as brincadeiras daquela juventude ao mesmo tempo que abrigava, alimentava e cuidava dos integrantes visitantes, sem distinção. Todos a chamavam de Vó.

Lycia , sua neta, lembra:
"Até hoje, vó Licia lembra das guerras de água que fazíamos pela cidade, da nossa chegada barulhenta com rojões, faixas e batucadas,  do garrafão de pinga que foi apelidado com muito carinho de AMIGÃO"

Alguns dos integrantes do grupo: BETO, PÔ, WILL, CLAUDIO (FUNDADOR DO OPUS) ,PAULO SILVEIRA,THELMA, NEY PECCHIO,LYCIA, NETO PRISCILA TOMA, DADO, HARRISSON, CASSIO, PATRICIA DE SIMONI, PAULA de SIMONI, ANDREA de SIMONI, RUBIO, SANDRA, VALTINHO,MARCELO, CELSO, KITO,LEXO  entre outros. Os em negritos são da famíia Pecchio Silveira.

A adolescência se foi e também se foi o OpuSeis, mas deixou uma marca de alegria que a cidade de Quatá não esquecerá jamais.


 


Agradecimentos a Lycia pelo envio das fotos e relatos ( lyciame@terra.com.br )