Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

 

Bartholomeu Nogueira Brando

 Foi por 2 vezes prefeito de Quatá, antes da comarca da cidade e na ordem de chegada, foi o 8o e 11o prefeito . Foi um dos responsáveis pela iluminação na cidade, principalmente na avenida principal, a Avenida Rui Barbosa,  intensificada em seu segundo mandato. Entre 1926 a 1929 foi vereador na cidade participando ativamente da política e comercio da cidade.

19 de Julho 1932 a 14 de Dezembro 1932
26 de Dezembro 1933 a 26 de Abril 1934

 Conforme comenta seu neto Marcos Santilli ( santillimarcos@uol.com.br ) sr. Bartholomeu teria sido o primeiro a ter automóvel e um rádio em Quatá e teria aberto a primeira farmácia na cidade, a Phamácia Brando.

Foto do sr. Bartholomeu, pensativo à porta de sua farmácia

 

 


Foto-pintura de Bartholomeu em sua formatura

 

 


Foto com a família em 1937

 

 


Foto histórica da Prefeitura de Quatá em 1930

 

 


Registro de uma das ruas principais em 1931, mostrando o estado de abandono e problemas com a chuva , hoje Rua Jânio da Silva Quadros ( a rua que segue para a nossa Estação Rodoviária)

 



foto: doada por Brasilino Caetano Ferreira -  Bilo / agradecimento ao sr. Brasilino Caetano Ferreira pelo envio da primeira foto,  bem como Marcos Santilli ( santillimarcos@uol.com.br ) que ajudou a resgatar a história com o envio das demais fotos.