Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home


em Quatá

voltar

 

Laços que nos predem a quem gostamos. Laços que nos prendem a nossa terra , a nossa raiz. Laços que nos prendem aos nossos amigos. Desde que o homem se entende como civilizado,  há a necessidade de se viver em comunidade, de se agrupar em tribos e mesmo que o destino os levem para distante, não dá para esquecer de suas origens, tal qual o peixe que sobe o rio e luta contra a correnteza para perpetuar sua espécie, tal qual a tartaruga que mesmo perdida no mar volta a mesma praia onde nasceu para desovar, tal qual as mais desconhecidas enfermidades neurológicas que  apagam nossas atualidades mas não conseguem apagar os primórdios,  foi como nos sentimos neste dia maravilhoso de 10 de Julho de 2010, uma tripla emoção de voltar a nossa terra, rever nossos amigos de infância e juventude e ainda mais , poder exercitar uma das mais nobres atitudes: a solidariedade - poder ajudar na construção da sede da APAE de Quatá que hoje é presidida pelo Lily Dalla Pria.

E agora ? Que situação colocaram o Site de Quatá que sempre promoveu os Encontros de Quataenses em São Paulo. A organização foi impecável e a aprovação foi tão grande que irá gerar um grande problema. Fazer novos encontros em São Paulo ou em nossa terrinha ?

Vamos começar os agradecimentos: O Rotary Club de Quatá deu o maior show de organização , profissionalismo, dedicação... bom não encontro mais palavras para dizer MUITO OBRIGADO POR TUDO. Encabeçados pelo Giacon e o presidente Edwil Roncada e todos os associados que formaram um grupo coeso, incluindo suas esposas  e recepcionaram nós Quataenses de outras cidades como reis ! Fantástico.

Parabéns ao Rotary inteiro.

O Banespinha representado pelo sr. Adelmo Pires Barbosa, quataense que, onde ele põe a mão vira ouro e o escolado em recepções o Paulinho da Tié, que abriram as portas do Banespinha para aquele maravilhoso almoço, inclusive com sorteio de prêmios.

Houve o passeio de trenzinho promovido pela prefeitura de Quatá . Aqui vai um ponto de vista pessoal: O prefeito Marcelo Pecchio tem que mostrar SIM as benfeitorias de nossa cidade, depois de tantos anos de amarguras em nossa cidade temos hoje um quataense realizador e tem que mostrar SIM as grandes realizações e as boas coisas que tem feito em nossa cidade. A prefeitura inclusive recebeu os quataneses com faixas na entrada da cidade e no evento desejando boas-vindas. Foi uma pena que a reforma das praças não estão terminadas, assim os visitantes encontrariam nossa cidade mais bonita ainda.

Finalmente nosso agradecimento ao presidente Nenê do Clube Saci, ( Wilson da Silva,  filho do saudoso Tininho) , que cedeu o clube para este evento beneficente.

Resumo : Recorde de participação - aproximadamente 320 pessoas participaram deste evento e de 30 cidades diferentes . Veja como foi esta participação ( cidade e número de pessoas) até onde se pode anotar...

Quatá 134
Americana 2
Araçatuba 1
Assis 9
Bauru 3
Belém - PA 4
Campinas 2
Campo Grande - MS 3
Campo Mourão - PR 2
Campo Verde - MT 1
Garça 2
Itápolis 3
Itu 2
Jaú 4
João Ramalho 1
Marilia 3
Osasco 2
Ourinhos 3
Panorama 2
Piratini- RS 2
Presidente Prudente 10
Rancharia 3
Ribeirão Preto 3
Santo André 3
São Caetano 4
São Carlos 3
São Jose do Rio Preto 8
São Paulo 72
Sorocaba 4
Tupã 5

Vamos ver agora um pouco , na verdade muitas fotos do almoço que aconteceu as 12hs do dia 10 e que terminou as 19hs ( ninguém queria ir embora)

Fotos do Almoço no Clube Banespinha

Fotos do Baile no Clube Saci