Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Arborização em Quatá - www.quata.com.br - 2009

Quatá verdejante
por Gustavo Pilizari




No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore. Em Quatá, o compromisso com o meio ambiente se faz continuo. Sempre no Dia da Árvore, a Administração Marcelo Pécchio faz questão que suas crianças plantem mudas de árvores e, neste sentido, nos último cinco anos, nossos alunos, levaram tons verdes em diversas regiões de Quatá. 

Neste ano, as crianças da quarta-série da Rede Municipal estiveram na Nascente do Córrego Quatá, onde plantaram 700 novas árvores, sendo 60 espécies diferentes. O plantio das mudas foi acompanhado de perto pelo Prefeito de Quatá Marcelo Pécchio que ajudou as crianças no manejo com as mudinhas.



O projeto de Reflorestamento de Nascentes e APPs – Área de Preservação Permanente é realizado pela Prefeitura de Quatá, junto a Secretaria do Meio Ambiente que sempre tem a ajuda de empresas comprometidas com a nossa vida. O Grupo Toledo (Usina Ibéria) doou 500 mudas para o Dia da Árvore e doará até o final do ano, para outros projetos futuros junto à Prefeitura, outras 5 mil mudas. A Usina Zilor realizou o coroamento da área que receberia as árvores. Outras 200 mudas foram doadas por Celso David Britto, integrante do Conselho do Meio Ambiente do Município e que acompanhou atentamente todo o processo de plantio, como ofereceu explicações a todos. 



Domingo verde...

Domingo, 20 de setembro, foram plantadas 30 árvores ao lado da rodovia de acesso à Tupã, saída de Quatá. Alunos e professores do Colégio Agrícola – ETE Dr. Luiz César Couto de Quatá participaram do plantio realizado em decorrência do evento Estadual promovido pela ONG Brasil Eco Planetário e aderido pela Prefeitura de Quatá, que visou a união dos municípios para o plantio de árvores, de forma global, às 11h do domingo. Participou do evento, o vice-prefeito Márcio Bídóia (Partido Verde) que também plantou algumas das 30 mudas oferecidas por Celso David Britto.