Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home


Informática e inglês, se estes são os cursos complementares para melhorar o desempenho na formação de um profissional, teve uma época que somente poucos privilegiados em Quatá cursavam Datilografia e Corte Costura. 

O corte costura preparava a mulher para ser esposa, dona-de-casa e a datilografia para um futuro no escritório. Ser dona-de-casa não é fácil e entender de costura é ainda uma arte mas não é um pré-requisito para se dar bem na vida muito menos no casamento, mas era um retrato daquela época. O Educandário São Paulo da Cruz de Quatá foi um centro cultural católico e ministrava cursos complementares , além do acima , também  de música piano, violão,  etc.


Em Pé, lá em cima da esquerda para direita:
Aparecido Tavares, Lelo Bigeschi, Willian dos Reis, Massao, Edson Talon, Adauto, Frei Thimóteo, Modestinho Caroni, na frente do Modestinho o Padre Dionísio, em seguida o  Filho do dr. Renato Monfort, Mauri José de Oliveira, Burnazinho, Felisberto.

Logo abaixo as mulheres, a quarta da esquerda para direita é a Irmã Eucenir Zancanaro, diretora do Educandário e a quinta a Walkíria Dalla Pria.
(quem puder ajudar enviando os nomes das formandas, agradeceremos (quata@quata.com.br)

 

Diploma de Datilografia de 1973 de Sidney Padovan

 


Agradecimentos ao Massao Ito e ao Sidney Padovan pelo envio do diploma e foto